Preocupação

Ex-Globeleza é demitida e abre tensão na Record Rio com cortes

Valéria Valenssa deixou a emissora


Valéria Valenssa em reportagem da Record
Valéria Valenssa deixou a Record - Foto: Reprodução

Record Rio demitiu a apresentadora Valéria Valenssa nesta quinta-feira (1°) após um ano e meio de contrato. A saída da ex-Globeleza da emissora do bispo Edir Macedo abriu tensão nos bastidores e novos cortes devem acontecer para que a empresa equalize suas finanças diante da escassez de anunciantes durante a pandemia do novo coronavírus. Outros três profissionais também já deixaram o canal na última semana.

Conforme apurou o NaTelinha, Os desligamentos acontecerão ao longo do mês de outubro e vão afetar tanto profissionais que ficam na frente das câmeras quanto os que atuam nos bastidores. A expectativa em torno de novas demissões está gerando um clima pesado na redação de jornalismo.

Além de Valéria, Rafaela Cascardo não comandará mais o quadro do tempo no Balanço Geral RJ. Marco Aurélio Telles, que atuava na redação da Record, e Sheila Caroline, que ocupava a função de chefe de produção, também foram dispensados. 

Procurada, a assessoria de comunicação da Record não se manifestou sobre a reportagem.

Ex-Globeleza agradeceu

Ex-Globeleza é demitida e abre tensão na Record Rio com cortes

Valéria deixou a Record Rio, mas não demonstrou chateação ou mágoa com a emissora. A ex-Globeleza foi contratada do canal durante um ano e meio e apresentou o quadro O Bom do Bairro semanalmente no Balanço Geral. Ela também fez a cobertura de uma ação especial com entrega de alimentos nas quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro.

“Eu fiquei surpresa com comunicado, mas aprendi muito na Record. Todos foram sempre muito gentis comigo e eu descobri lá uma coisa que eu amo fazer, e que vou continuar fazendo. Agradeço ao Sr. Fabiano Freitas, presidente da Record TV Rio, por ter aberto essa porta para mim, e a toda a equipe. Vou guardar sempre um carinho muito especial por todos eles, que me ajudaram a construir o  quadro O bom do bairro e agora o Lugar de fala, que foi muito importante para mim, por poder dar voz às pessoas negras, como eu”, comentou a apresentadora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado