Entrevista NT

Batnoam em "Jezabel", Aline Prado fala sobre exposição: "Acho uma besteira"

Atriz da RecordTV conversou com o NaTelinha


Alline Prado
Aline Prado, a Batnoam em "Jezabel" - Foto: Reprodução

Aline Prado nasceu no Rio de Janeiro. Atualmente, com 32 anos, a atriz integra o elenco de "Jezabel",  como Batnoam, fiel seguidora da protagonista. Mesmo no mundo da fama, Aline prefere não se expôr: "Não me considero uma pessoa famosa. E também não acho que minha relação seja relevante pra quem não convive comigo. Acho esse tipo de exposição uma besteira."

A carioca é apaixonada pela arte e também tem samba no pé. Chegou a ser Globeleza entre os anos de 2006 e 2013,  o que segundo ela, foi algo marcante: "Foi uma experiência engrandecedora em todos os sentidos. Tive vários momentos lindos e importantes que levarei comigo pra sempre!"

No país do Carnaval, Aline ressaltou ser uma honra imensa ter sido referência: "Minha história com o carnaval começou muito cedo graças ao meu pai que é um sambista apaixonado e poder representar essa manifestação artística que tanto nos alegra foi um privilégio."

Batnoam em \"Jezabel\", Aline Prado fala sobre exposição: \"Acho uma besteira\"

A intérprete de Batnoam é negra e luta muito contra o racismo. A atriz chegou a declarar que o mercado não assimila o artista negro e para ela, o cenário precisa mudar: "É preciso ter mais representatividade em todos os setores, não só diante das câmeras, mas também entre os que pensam, escalam e criam conteúdos. Só assim nós deixaremos de ser minoria." Ser mulher com essa etnia "é osso", segundo ela: "A gente luta diariamente pra exercer nossa visibilidade na sociedade, temos que ultrapassar os mesmos obstáculos diversas vezes, mas to pra ver gente mais forte de ideais e pensamento."

Além do Carnaval, Aline Prado é apaixonada pelo palco e pela atuação. Fez aulas e diversas participações em programas e novelas até estrear em "Jezabel". A expectativa para a personagem é a "melhor possível": "Com essa personagem eu começo uma nova fase na minha vida. Ela chegou numa hora muito especial". Aline ainda elogia muito a novela e os atores que fazem parte dela: "A trama é ótima! E, pra completar, tem um elenco maravilhoso, muito coeso dando seu melhor pra contar essa história.

Ao NaTelinha, Aline fez uma análise sobre sua personagem, comparando-a consigo. A companheira da protagonista é uma mulher muito forte e que faz qualquer coisa para defender Jezabel: "Em comum nós temos a lealdade. Batnoam é uma leoa defendendo aqueles que gosta e eu sou assim também, em intensidades diferentes. Relações são muito particulares, não acho que seja possível ter exatamente a mesma relação com pessoas diferentes, mas eu faria qualquer coisa para proteger minha mãe."

Antes de integrar o elenco da novela da RecordTV, Aline interpretou uma prostituta na comédia adolescente "O Último Virgem". Ao rememorar o trabalho, a atriz afirma ter visto uma evolução como mulher e profissional: "O trabalho do ator está intimamente relacionado com as suas experiências de vida e nesses anos eu passei por muita coisa que mudou muito da minha visão de mundo."

Apaixonada pela arte, Aline se formou em jornalismo. Apesar de não descartar a possibilidade de trabalhar na área da comunicação, a atriz prefere continuar na carreira em que está. E ela consegue se enxergar no futuro e revelou como gostaria de estar: "Trabalhando muito, feliz e realizada com as minhas conquistas e conquistando cada vez mais."

Reservada, a atriz se define em poucas palavras: "Um ser humano que tenta evoluir sempre pra ser a melhor versão de si. Alguém em construção!"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado