Enfermidade

Maguila detalha luta contra doença incurável: "Nem sei falar o nome"

Ex-lutador faz tratamento para melhor qualidade de vida e longevidade


Maguila lutando com luva de box no ringue; Maguila sentado fazendo sinal de positivo com a mão
Maguila detalha luta contra doença incurável - Foto: Reprodução

Maguila abriu seu coração e detalhou sobre o tratamento de sua doença incurável. O ex-lutador vem lutando pela vida há cinco anos, desde que foi morar em uma clínica em Itu (SP), onde recebe tratamento paliativo contra sua enfermidade em busca de melhor qualidade de vida. Hoje com 63 anos, Maguila contou como vem convivendo com a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), doença também conhecida como demência pugilística, condição neurodegenerativa evolutiva e incurável, adquirida pelos golpes em sua cabeça sofridos ao logo da carreira como lutador.

"Quero mandar um abraço para todo o povo brasileiro que me viu lutar. Estou bem e fiquem tranquilos. Só não posso mais lutar, mas estou bem. Essa doença que nem sei falar o nome, mas é difícil. É para o povo ficar tranquilo que estou bem", disse em entrevista ao GE.

"O Maguila está bem, ele tem uma doença degenerativa e progressiva, mas temos uma equipe que cuida dele 24 horas. É uma equipe que vem trabalhando para que ele tenha uma qualidade de vida melhor. A cada dia a gente vê o carinho que as pessoas têm pelo Maguila", completou Irani Pinheiro, esposa de Maguila.

Maguila faz tratamento a base de Canibidiol

Diagnosticado também com Mal de Alzheimer, a Encefalopatia estava atribuída a esta doença, mas, desde 2015, o ex-lutador faz tratamento a base de Canibidiol.

"Me sinto recompensado por poder estar ajudando. Existem espécies da Cannabis sativa que são mais ricas em THC e CBD. O uso medicinal de produtos derivados ou extraídos da Cannabis acontece graças à tecnologia para extrair qualquer ativo da planta, que hoje são mais de 68 componentes. O produto que o Maguila usa vem dos Estados Unidos. Temos a capacidade de usar vários produtos com misturas diferentes para que o médico tenha a melhor composição para o tratamento ideal. O Maguila também usa outros medicamentos", explica Renato Anghinah, médico do ex-lutador. Maguila lutou profissionalmente por 17 anos, entre 1983 e 2000, com 85 lutas oficiais, sendo 77 vitórias, sete derrotas e um empate técnico.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado