Fizeram história

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Atores conquistaram o público


Galãs dos filmes da Sessão da Tarde
Os galãs da Sessão da Tarde - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 07/05/2021 às 05:57,
atualizado em 07/05/2021 às 10:19

A Sessão da Tarde está no ar nas tardes da Globo desde 1974 e apresenta uma série de filmes que ficou marcada na memória afetiva de mais de uma geração de brasileiros. Mas a faixa é ocupada por dezenas de longas que são muito repetidos, além do fato de que muitos deles são protagonizados por alguns galãs que ganharam o coração dos telespectadores.

Após tanto tempo no ar, os galãs da Sessão da Tarde já fizeram de tudo um pouco, inclusive houve quem morreu por conta de uma doença incurável e que foi acompanhado pela grande mídia. Mas também há casos dignos de fofoca de celebridades com um desses atores, com direito até a suposta traição no casamento e que foi alvo de tabloides e boatos de todos os tipos.

Enquanto o telespectador brasileiro acompanha filmes dos anos 80 e 90 diariamente nas tardes da Globo, os protagonistas foram ganhando idade e a vida deles também mudou em alguns aspectos. Mesmo assim, eles seguem conhecidos do público da emissora carioca.

Kevin Bacon

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Kevin Bacon, de 62 anos, ganhou fama pelo filme Footloose (Ritmo Louco) e, ao longo da carreira, se envolveu em algumas polêmicas. O caso mais recente ocorreu na pandemia, quando ele contou no programa Jimmy Kimmel que tentou depilar sua esposa, Kyra Sedgwick, mãe dos seus dois filhos, Travis Bacon e Sosie Ruth Bacon, e deu tudo errado.

“Eu pensei: 'Quão difícil pode ser isso?' Precisa de alguma montagem, mas eu sei montar móveis. Não seria tão difícil. Você precisa deixar isso para profissionais que têm preparo. Caso contrário, pode ficar assustadoramente perigoso”, relatou, deixando claro sua esposa ficou muito brava.

Em 2015, ele postou uma foto do Reino Unido e chocou seus fãs. Muitos internautas perguntaram o motivo do rosto dele estar inchado. Houve quem achasse que fosse uma pegadinha, mas o artista não se posicionou sobre o visual.

Patrick Swayze

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Protagonista de Dirty Dancing (Ritmo Quente), foi nomeado o Homem mais sexy do mundo em 1991. Durante a produção, ele teve atritos com Jennifer Grey, porque ele a chamou de ‘imatura’. “Algumas cenas precisavam ser filmadas de novo, de novo e de novo”, relatou ele nos anos de 1990 para revistas norte-americanas.

Com uma carreira bem sucedida, ele descobriu um câncer pancreático em 2007. Antes de ter o diagnóstico, o artista acreditou estar sofrendo de indigestão crônica. Os sintomas pioraram e os médicos fizeram uma biópsia e relataram o câncer. Um dos motivos para a doença acabou sendo o excesso de consumo de cigarros.

Sua morte ocorreu em 2009, sendo confirmada pela a assessora de imprensa ao lado da família. O boletim médico relatou que os tumores no pâncreas desenvolveram e criaram metástase para o fígado. Seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas em seu rancho, no Novo México.

Michael J. Fox

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Canadense, Michael tem 60 anos e protagonizou De Volta Para o Futuro. Ele fez dezenas de filmes e séries, conquistando diversos prêmios, como o Emmy e o Globo de Ouro por Family Ties (1982-1989) e Spin City (1996-2002). Desde 2006 não atua no cinema e sua última participação na TV ocorreu em 2018, em Designated Suvivor.

Desde 1991, ele luta contra o Parkinson. “A verdade é que existem dias em que eu não paro de rir dos meus próprios sintomas. Foi fácil para mim acostumar-me à forma como as e pessoas me olham e ver o medo delas refletido. Como eu lido com o que sinto e reação das pessoas sempre me pareceu algo engraçado”, disse o ator em entrevista em 2017 para AARP Magazine.

Ele também foi diagnosticado com um tumor benigno na coluna e uma fratura grave em 2018. “Eu estava caminhando para a paralisia se não fosse operado”, contou para a revista People. “Esse foi definitivamente meu momento mais sombrio. Eu simplesmente surtei”, completou.

Matthew Broderick

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Com 59 anos, Matthew Broderick conquistou sucesso em Curtindo a Vida Adoidado e fez parte de diversos outros filmes norte-americanos, sendo o mais recente Rules Don't Apply, em 2016. Mas sua vida pessoal sempre chamou a atenção da imprensa, principalmente seu casamento com Sarah Jessica Parker, atriz de Sex And the City.

Os dois se casaram em 1997 e tiveram três filhos. Porém, em 2008, o ator foi acusado de trair a companheira, causando um enorme escândalo nos Estados Unidos. Eles nunca falaram do assunto publicamente e continuam juntos até hoje.

Outra polêmica aconteceu em 1987, quando Broderick viajou para a Irlanda do Norte e bateu em um carro dirigido por uma mulher. Anna Gallagher e Margaret Doherty morreram no local do acidente, enquanto o artista ficou quatro semanas internado.

“Eu não me lembro o dia. Eu não me lembro sequer de me levantar pela manhã. Não me lembro de fazer a minha cama. Primeiro que eu lembro é de acordar no hospital, com uma sensação muito estranha acontecendo em minha perna”, comentou na época. Ele foi condenado por condução negligente e multado em US$ 175

Ralph Macchio

De doença incurável a traição no casamento: Como estão os galãs da Sessão da Tarde

Aos 60 anos, Ralph Macchio viveu o auge anos 80 com a saga Karate Kid. Na história, viveu Daniel Larusso, que foi acompanhado por Sr. Myagi (Pat Morita). De raízes italianas, apesar de ser americano, começou sua carreira com publicidade na TV espanhola.

Depois de Karate Kid, foi cogitado para interpretar Marty McFly em De Volta para o Futuro, mas perdeu o papel para Michael J. Fox. Nos últimos anos, tem seguido carreira no teatro e no passado, voltou a interpretar Daniel Larusso na série Cobra Kai, da Netflix.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado