Pegou mal

Whoopi Goldberg é suspensa pela ABC após comentários sobre holocausto

Comentários sobre episódio que vitimou seis milhões de judeus foi considerado equivocado e agressivo


Whoopi Goldberg de óculos redondo, camisa branca e cabelo curto olhando para o além
Whoopi Goldberg foi suspensa por duas semanas de programa de TV - Foto: Divulgação

Atriz conhecida por filmes como Ghost (1990), Mudança de Hábito (1992), Corina, Uma Babá Perfeita (1994) e outros, Whoopi Goldberg foi suspensa por duas semanas do programa The View, que apresenta na ABC, do conglomerado Disney, depois de dizer que o holocausto, promovido pelo nazista Adolf Hitler (1889-1945) na Alemanha entre 1941 e 1945, que matou seis milhões de judeus, não foi "uma questão de raça".

Goldberg chegou a pedir desculpas depois da declaração dada nessa terça-feira (1º), mas já era tarde demais. "Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários equivocados e ofensivos", disse o presidente do canal, Kim Godwin, em comunicado.

O executivo lembrou que embora a atriz tenha se desculpado, pediu que um tempo maior fosse dado. "Pedi a ela que tire um tempo para refletir e perceber o impacto de seus comentários", continuou Godwin.

A confusão envolvendo Whoopi Goldberg

Para a atriz, o holocausto envolvei "dois grupos de pessoas brancas". "Não é uma questão de raça, e sim da desumanidade do homem com o homem", disse na atração The View. Depois da repercussão mundial das falas, voltou atrás e pediu desculpas.

O povo judeu de todo o mundo sempre contou com meu apoio e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que eu causei", entristeceu-se. A atriz tem 66 anos de idade e protagonizou filmes que denunciaram o racismo como A Cor Púrpura (1985).

Nos Estados Unidos, até o Museu do Holocausto se pronunciou e escreveu, sem citar a atriz, que o "racismo foi fundamental para a ideologia nazista. Os judeus não se definiam pela religião e sim pela raça. As crenças nazistas alimentaram o genocídio e o assassinato em massa", lamentou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado