Aplausos eternos

Corpo de Elza Soares é enterrado no Rio

Cantora foi sepultada em cemitério da Zona Oeste da capital fluminense


Pessoas observam funcionário colocando coroas de flores no túmulo de Elza Soares; Elza Soares posada
Corpo de Elza Soares é enterrado no Rio - Foto: Reprodução

No fim da tarde desta sexta-feira (21), o corpo de Elza Soares (1930-2022) foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Sulacap, na Zona Oeste do Rio sob aplausos da família. Antes de chegar ao local do sepultamento, o cortejo com o corpo da cantora seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros a partir do Theatro Municipal, no centro do Rio, onde foi velado, com trajeto pela Avenida Atlântica, em Copacabana, onde Elza morava.

Mais cedo, no velório, o local estava lotado de fãs, que foram prestar suas últimas homenagens para a artista. A cerimônia começou às 8h, fechada para amigos e familiares. Às 10h foi aberta para o público e terminou no início da tarde desta sexta-feira (21).

 

Aos jornalistas presentes no velório, Pedro Loureiro, empresário de Elza, falou sobre os planos da cantora para o futuro. "Ela passou pela Covid-19 muito bem. Não teve nenhum problema. Ela estava com muitos planos para a carreira. Gravamos um DVD, com cinco músicas inéditas. Esse DVD foi gravado no Municipal de São Paulo. Ela estava muito bem", disse ele. Pedro adiantou que que a programação de lançamento será mantida e a previsão é que o DVD seja lançado em março deste ano.

Morre Elza Soares aos 91 anos

A cantora Elza Soares morreu na última quinta-feira (20), aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela equipe da cantora e compositora em sua página oficial do Instagram. De acordo com a nota, ela morreu "por causas naturais".

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o comunicado assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e a equipe da cantora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado