Aline Dahlen

Rejeitada no BBB14 vira referência no fisiculturismo e come 720 ovos por mês

Lembra dela? Aline Dahlen vira fisiculturista e tem meta na modalidade para 2022


Aline Dahlen antes no BBB14 e agora no fisiculturismo
Aline Dahlen foi eliminada com 80% do BBB14 - Foto: Reprodução/Instagram

Eliminada com 80% no BBB14 há quase oito anos, que foi o recorde da temporada, Aline Dahlen assume que já ficou com muita raiva de Big Brother, mas agora o momento é outro. Atualmente é um dos destaques brasileiros no mundo do fisicutirismo internacional, tendo sido recentemente campeã da edição europeia da competição, o World Beauty Fitness & Fashion (WBFF). Para manter o corpo em dia, não economiza na dieta, principalmente nos ovos. São cerca de 720 por mês. "Falando assim, em quantidade, parece um número absurdo, né? [...] Eu deixo de comprar bolsa pra comprar comida", admite ao NaTelinha.

Aline calcula que para chegar a equação de 720 ovos mensais, são seis ovos por cada refeição. "Se eu me alimentar só de ovos como fonte de proteína, aí chego nesse número mesmo. Sou vegetariana, não como carne. Infelizmente, em época de competição, que preciso de mais proteína, aumento meu consumo de ovos", afirma.

Mas, engana-se que pensa que Aline consome qualquer ovo. A fisiculturista se preocupa em comprá-los de produtores cuja galinha tenha acesso ao pasto, áreas livres, tome sol e cisque. As que ficam trancafiadas em gaiolas, não servem. "Vou a pequenos produtores onde a galinha bote ovos naturalmente, , que ofereçam ovos orgânicos, sem diminuir o risco de vida delas, ou [tenha sofrido] maus tratos", explica.

As cifras gastas com a alimentação são altas, mas não revela valores. Sua dieta é rica também em brócolis, batata, grão de bico e café. "O gasto é bem alto. Eu deixo de comprar bolsa pra comprar comida", orgulha-se.

A vida de Aline Dahlen no fisiculturismo

Rejeitada no BBB14 vira referência no fisiculturismo e come 720 ovos por mês

Aline conta que sempre se interessou por esporte. Jogou vôlei, foi atleta de ginástica rítmica, fez aula de salsa, tango, rumba, mas quando foi para o Rio de Janeiro, veio o estalo. "Vi aquelas mulheres com a barriga de tanquinho. Falei: 'Opa! Também quero!'. O corpo já era bom porque sempre tive corpo de atleta, mas faltava aquela lapidada de academia. Comecei a treinar. Uma amiga me incentivou, começamos a fazer aquelas aulas em grupo. Passei a fazer musculação porque o professor falou: 'Se quer melhorar o que já está bom, precisa fazer musculação também'", recorda.

Depois disso, seus amigos passaram a lhe perguntar se ela competia. Depois de tanto ouvir esse tipo de questionamento, resolveu investir na modalidade e não parou mais. "O meu próximo objetivo como fisiculturista é ganhar o Mundial em Las Vegas no ano que vem, o WBFF na minha categoria. Se eu chegar lá, já tá bom demais. Depois a gente pensa, né?", almeja.

Com os realities em alta, Aline não descartaria uma eventual voltar ao BBB caso fosse convidada, tampouco qualquer outro do gênero. "O mundo está em crise, dinheiro é sempre bem-vindo. Hoje eu tô com outra cabeça mais madura. A mesma Aline, porém um pouquinho mais lapidada. Com um pouquinho de mais músculo e menos cérebro", gargalha. E logo corrige: "Brincadeira! Hoje é a mesma pessoa, porém diferente. É como ouvir a mesma canção em uma nova versão. Iria sim, por que não?", reflete.

"Fiquei com muita raiva de Big Brother"

Rejeitada no BBB14 vira referência no fisiculturismo e come 720 ovos por mês

Aline não esconde que já teve seus momentos de fúria com o reality show que a projetou em 2014. "Fiquei com muita raiva de Big Brother", confessa. Mas, hoje pensa diferente.

"Já achei que minha carreira não aconteceu por causa disso. Mas hoje em dia também não sei... Tiveram outras benesses de Big Brother... Alguns fãs queridos viraram meus amigos, e estão comigo até hoje. tem a minha mãe em bastidores de TV que é uma coisa que ela nunca imaginou, conheceu o Faustão, conheceu um monte de gente... Proporcionei pra ela algumas coisas que a carreira jurídica dela jamais tivesse proporcionado. Não dá pra ficar remoendo 'que droga, que droga'. Vamos ver o lado positivo, seguir em frente. Poderia ter aproveitado mais a fama de ex-BBB e pra não sei, talvez, fazer outra coisa. Minha mãe ficou doente e acabei me fechando na minha concha."

Aline Dahlen sobre a experiência no Big Brother Brasil 14

Apesar disso, ela que é atriz, acredita que o BBB tenha fechado portas como atriz. "Mas poderia ter tentado, mostrado meu talento em outras áreas como apresentadora, dançarina... Opa, não, dançarina já não dá mais! Temos que sempre olhar o lado positivo e seguir em frente. Se fechou alguma coisa, agora a gente abre uma janela", projeta.

Para o futuro, assegura que a carreira artística não é uma meta, mas não jogaria fora uma oportunidade. "Pra ser fisiculturista além de atleta tem que ser artista. Tem que caminhar na passarela, fazer charme, mostrar todo seu trabalho duro, árduo, e não é só uma uma caminhada, é um teatro. Tem que vender beleza, talento, carisma. É um monte de coisa junto. Me considero uma artista ainda. Tem vários tipos de artista, escritor é um artista, fisiculturista não deixa de ser artista porque ele faz arte com o corpo. Maquiador é um artista, que nos deixa lindas, faz maquiagens bonitas... Manicure é uma artista, que faz aquelas unhazinhas com brilhozinho, depende do ponto de vista."

"A gente nunca desaprende a andar de bicicleta. Uma vez que você aprendeu, pega a bicicleta e anda. A gente nunca deixa de ser ator. Eu sou uma atriz sem trabalho. Estou trabalhando em outras coisas mas gosto e acho interessante. Já tive programa de televisão, s ou falastrona, geminiana, pego o microfone e não calo mais a boca. Já trabalhei em rádio lá no Sul. Trabalhar com comunicação é uma coisa muito boa, que gosto aliás. Me fascina. Vida de fisiculturista não pode ser pra sempre, ainda mais sendo mulher. Aliás, tem um Guiness [Livro dos Recordes] aí, de uma fisiculturista de 80 anos. Então acho que tenho muito tempo pela frente. Mas é uma coisa que sim, depois de atingir o máximo na minha carreira como fisiculturista, por que não voltar pra minha antiga carreira, quem sabe?", pondera.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado