Desabafo

Leandro Hassum responde críticas de Juliana Caldas sobre nanismo em filme: "Coração doído"

Atriz gravou um longo desabafo dizendo que não se sente representada; Hassum lamenta causar dor através do filme


Montagem de Juliana Caldas e Leandro Hasum, de bigode e barba
Juliana Caldas criticou abordagem de nanismo no filme Amor Sem Medida - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 03/12/2021 às 13:05,
atualizado em 03/12/2021 às 13:47

Leandro Hassum se manifestou através de sua assessoria sobre as críticas feitas pela atriz Juliana Caldas em relação a forma como o nanismo é abordado no filme Amor sem Medida, disponível na NetFlix. No longa, o ator interpreta um cardiologista que tem nanismo e se apaixona pela advogada Ivana, vivida por Juliana Paes.

Juliana Caldas, que ficou conhecida ao interpretar Estela, filha de Sophia (Marieta Severo) na novela O Outro Lado do Paraíso, disse que não se sentiu representada no filme. Ela é uma pessoa com nanismo e se incomodou ao ver que o personagem de Hassum foi transformado em um homem de baixa estatura através de recursos de computação gráfica.

"Sinto muito de verdade, pois jamais quero através dos meus filmes e arte causar dor. Ao contrário, meu propósito sempre será divertir, entreter, pois acredito no humor agregador para a família toda. O filme conta uma história de amor, de pertencimento e de inclusão, valorizando as capacidades de seus personagens e repudiando qualquer preconceito, de qualquer espécie", disse o ator.

O ator seguiu dizendo que vivemos num mundo ainda distante do ideal, mas que vem caminhando no sentido de não dar espaço a nenhum tipo de preconceito, segregação ou exclusão.

"Esta foi a intenção, por meio da leveza do humor, abordar a importância de vivermos num mundo com mais amor e respeito, onde ser aceito e amado independe de características físicas. Fico aqui com o coração doído por, de algum modo, não ter transmitido isso a Juliana Caldas e mais que aberto a acolhe-la com meu total carinho e respeito."

Juliana Caldas reclama de piadas em filme de Leandro Hassum

Caldas destacou em seu desabafo que a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo, e lamentou as piadas vistas no longa.

"A maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que não dá para aceitar hoje em dia. Se fossem piadas racistas, homofóbicas, gordofóbicas, eu acredito que talvez esse assunto estaria sendo levado mais a sério", disse ela.

A atriz reforçou que é inacetável esse tipo de piada nos dias atuais. "Eu não consigo, queria entender, realmente, se as pessoas sabem o que significa empatia. Porque eu, às vezes, vejo cada vez mais, que as pessoas não sabem. Na verdade, sabem o que é o significado, ok. Se colocar no lugar do outro, ok. Porém não exercem a empatia". 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado