Quanto Mais Vida, Melhor!

Ao lado do pai Vladimir Brichta em novela, atriz vê buscas pela mãe dispararem na web: "Curioso"

Atriz contracena com Vladimir Brichta na novela das sete da Globo


Agnes Brichta ao lado do pai, Vladimir Brichta, na novela Quanto Mais Vida, Melhor
Agnes Brichta estuda teatro desde 2002 - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 03/12/2021 às 14:46,
atualizado em 03/12/2021 às 14:58

Intérprete de Tina em Quanto Mais Vida, Melhor!, Agnes Brichta contracena com o pai, Vladimir Brichta, e vê as buscas pela sua mãe dispararem no Google. "Eu vi essa nota e achei curiosa. Consigo compreender a reação das pessoas. Elas estão me vendo com o meu pai na televisão", disse, em entrevista à Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Agnes é filha de Gena Karla Ribeiro, que morreu de porfiria em 1999.

"Como eu tinha dois anos, guardei pouquíssimas memórias", lamentou a jovem, que imagina como a mãe reagiria vendo-a seguir carreira de atriz. "Tenho certeza de que ficaria animada e me apoiaria. Ela era artista também. Não tive muitas experiências com ela, mas, quando as pessoas falam, vejo que foi uma mulher incrível. Tenho a impressão de que ela curtiria muito", revelou.

Agnes diz não ter muitas lembranças do processo judicial entre o pai e a avó materna, que disputaram sua guarda. Na época, o ator ficou seis meses sem ver a filha porque a sogra não acreditava que ele, na época com 21 anos, teria condições de criar a menina sozinho. "Eu tinha cinco anos só. Por mais que seja sobre mim, pertence muito a eles essa história. O que aconteceu realmente está mais na narrativa deles do que na minha", explica a atriz de 24 anos, que costuma visitar a avó duas vezes por ano em Aracaju, Sergipe.

Na novela das sete da Globo, Vladimir e Agnes são pai e filha, mas ela garante que a convivência diária em casa e no trabalho não se tornou um problema. "Não consigo imaginar a gente brigando ou eu me cansando dele. A gente não ficou colado no trabalho. Estávamos ocupando o mesmo lugar, mas respeitando o espaço do outro. Temos maneiras diferentes para concentrar, lidar, decorar o texto... É uma conduta profissional", apontou.

Vladimir é casado com Adriana Esteves desde 2004 e Agnes se refere à atriz como mãe. Em casa, a jovem explica que sempre teve liberdade para decidir qual caminho seguir. "A Tina se espelha no pai e sabe que quer fazer isso da vida. Ela tem mais interferência dele, que não a deixa ter dúvidas", explicou, falando sobre a vontade que a menina tem de jogar futebol profissionalmente, assim como o pai, Neném. "Já eu, também me espelho e admiro muito meu pai, mas ele nunca levantou uma bandeira clara. Me deixava passar pela dúvida e questionar. Eu escolhi por mim mesma", assegurou ela, que estuda teatro desde 2002 e está se divertindo com a torcida do público por Tina e Tigrão (Matheus Abreu).

Vladimir Brichta comenta relação com a filha Agnes em novela: "No set ela é colega"

O jogador de futebol Neném, interpretado por Vladimir Brichta na novela Quanto Mais Vida, Melhor!, mora com uma turma grande na Tijuca, zona norte do Rio: além de sua mãe Nedda (Elizabeth Savala), estão as duas ex-mulheres dele, Jandira (Michele Machado) e Betina (Carol Garcia), e suas respectivas filhas com o jogador: Martina (Agnes Brichta), filha do ator na vida real, e Bianca (Sara Vidal).

Agnes, 24 anos, faz sua estreia em novela e Vladimir admite que sente uma mistura de orgulho e preocupação de poder exercer o papel de pai da vida real, também na ficção. "O maior barato e aventura é você trabalhar com filho. É muito especial, tocante e ao mesmo tempo prazeroso e muito difícil porque preciso enxergar ali uma colega de trabalho e não uma filha", contou ele na coletiva virtual da novela das sete, escrita por Mauro Wilson.

Apesar de tentar manter o distanciamento familiar nos bastidores, quando chegam em casa, tudo volta ao normal: "A gente chega em casa, conversa, aponto coisas que posso ter visto. No set ela não é minha filha, não sei se com isso decepciono ela, ou se a deixo mais a vontade, mas só dava para agir dessa forma", diz ele.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado