Saúde

Flávia Noronha está internada pela segunda vez para tratar doença por bactéria

Apresentadora conta que infecção causou uma celulite pré orbital, com inchaço no nariz e olhos


Flávia Noronha em selfie tirada no estúdio do SBT com a mão na cintura e em outra pose, séria, com a mão no queixo
Flávia Noronha está internada pela segunda vez para tratar sinusite bacteriana - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 05/11/2021 às 13:10,
atualizado em 05/11/2021 às 13:48

Flávia Noronha, 38 anos, está internada pela segunda vez para tratar uma sinusite bacteriana, que causou uma celulite pré orbital, com inchaço no nariz e olhos. A ex-apresentadora do TV Fama, e agora jurada do Programa Raul Gil, contou aos seus seguidores do Instagram que tem previsão de alta para o dia 13 de novembro.

"Tenho que tomar antibiótico na veia. Mas estou esperando a resposta do home care. Aí eles vão na minha casa aplicar o antibiótico três vezes ao dia. Se Deus quiser, aí posso ficar livre e só voltar para casa na hora do remédio. E depois de 10 dias de antibiótico via oral só para garantir mesmo", explicou ela.

A apresentadora explicou que tudo começou com uma amigdalite, que causou sinusite e, se não tratado, pode evoluir para meniginte e agravar muito o quadro. Ela teve uma recaída e precisou ser internada novamente há cinco dias, por isso, cancelou suas participações recentes no Programa Raul Gil.

"Fiz uma nova tomografia e teve uma pequena piora no quadro de sinusite, mesmo eu tendo tomado seis dias de dois antibióticos na veia e tomando ainda em casa. Por isso, optamos internar de novo e agora junto com um infectologista decidiram me dar um antibiótico na veia bem forte que serve até para infecção generalizada. Tudo para dar um basta a essa bactéria. Uma sinusite mal curada e grave desse jeito pode causar meningite, cegueira quando pega o globo ocular e até a morte quando não diagnosticada corretamente no início".

Flávia aconselhou que as pessoas procurem um médico caso tenham um resfriado mal curado. "Nunca tinha passado por isso. Por isso, quero fazer esse alerta! Principalmente em crianças que evoluem o quadro muito rápido! Aliás 80% são crianças que sofrem com o que tenho! Muito raro em adultos… bom, estou aqui no hospital graças a Deus sendo muito bem assistida e em breve estarei curada totalmente se Deus quiser", concluiu.

Flávia Noronha foi internada pela primeira vez em outubro

No dia 16 de outubro, a apresentadora foi hospitalizada pela primeira vez e ficou seis dias internada. Ela seguiu com o tratamento em casa com dez dias de antibiótico, corticoide e paras "desintoxicar". Flávia postou uma foto pensativa no Instagram e desabafou:

"Acho que saúde mental e física andam juntas! Realmente muita coisa aconteceu comigo neste ano. Foi o emprego, briguei com o meu marido… tanta coisa! Absorvi tudo e caí mesmo! Agora só quero me levantar e estar ao lado de quem me quer bem! Quando o sol sai a praia lota né? Mas em dias de chuva? Quem fica mesmo ao seu lado? No final, só quem te ama de verdade….e infelizmente não consigo encher uma mão! As piores fases de nossas vidas servem para a gente rever muitas “amizades” e relações. Quanta lição de vida em pouco tempo! Não é sobre quem te dá a mão… é sobre quem não solta! Muitos não querem saber se você está bem, só querem saber da sua vida!"

Ela seguiu dizendo que está aprendendo e quer que seus seguidores também aprendam a falar menos e só se abrirem com quem realmente confiam! "Foi um turbilhão de emoções mas agora está ficando tudo bem, casamento também. Obigada minha família por cuidar tão bem de mim! E claro que não estou maquiada assim, estou acabada, toda inchada de corticoide e feliz de estar em casa", concluiu.

Fora da RedeTV!, Flávia Noronha revelou em conversa com Franklin David em setembro, que sofreu uma "puxada de tapete" em sua saída. "Muito arquitetada. Muito custaradinho. Só uma puxada de tapete por essa pessoa não ia funcionar. Eu ouvi na parede. do meu camarim essa pessoa falando: 'Olha, joguei para o universo que o TV Fama vai ser meu e ele vai ser meu'", recordou em live no Instagram. 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado