Encontro no céu

Morre pai de Ayrton Senna aos 94 anos

Família de Milton da Silva informou sobre falecimento do idoso nas redes sociais


Ayrton Senna ao lado do pai, Miltão
Morre pai de Ayrton Senna aos 94 anos - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (27), Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morreu aos 94 anos, em São Paulo. O idoso faleceu de causas naturais, conforme informou o perfil dedicado ao piloto nas redes sociais. Milton, mais conhecido como Miltão entre os amigos, acompanhou o filho nos campeonatos mundiais e sempre esteve ao lado do herdeiro. A relação de pai e filho sempre foi discreta e perto das câmeras não era diferente.

Milton sempre aparecia sério e fechado, mas em uma ocasião rara, logo depois da vitória de Senna no GP do Brasil de 1991, em Interlagos, o piloto não ligou para as câmeras presentes no local e pediu um beijo do pai.

Senna morreu em 1994, após o carro em que pilotava em um corrida se chocar com um muro de concreto. Já Miltão deixa a mulher Neyde Joanna Senna, com quem teve três filhos: Viviane, Ayrton e Leonardo.

Morre pai de Ayrton Senna aos 94 anos

Série sobre Ayrton Senna encontra dificuldades e é adiada

Os trabalhos em torno da série sobre Ayrton Senna, da Netflix, começariam no final do ano, mas acabaram sendo adiadas para 2022. A dificuldade em gravar em outros países durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi determinante para o adiamento.

Além disso, existe um trabalho grandioso de reconstituição de época. A confecção de carros de corridas antigos, por exemplo, acaba sendo demorada e agora a série terá seu cronograma atrasado.

A série sobre Ayrton Senna foi anunciada há um ano e terá oito episódios. "É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", comemorou Viviane Senna, irmã de Ayrton em comunicado.

A obra será produzida pela Gullane e contará com a participação ativa da família do ídolo brasileiro. A história será gravada em inglês e português e as locações ocorrerão em diversas cidades do mundo. No Brasil, as filmagens serão na Grande São Paulo, na casa em que o atleta cresceu.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado