Matheus Furlan

Âncora da Record pega Covid, vai parar na UTI e relata momentos difíceis

Jornalista contraiu o vírus no final de junho, mas preferiu não fazer alarde


Matheus Furlan gesticulando e bufando
Matheus Furlan contraiu Covid-19 e foi para a UTI - Foto: Divulgação/Record TV
Por Redação NT

Publicado em 16/07/2021 às 08:52,
atualizado em 16/07/2021 às 09:17

Apresentador do Balanço Geral, Matheus Furlan está no Hospital Moriah, em São Paulo, se recuperando da Covid-19. O caso foi relatado pelo âncora em seu Instagram na noite dessa quinta-feira (15), relembrando momentos difíceis. "Aconteceu uma complicação e foi muito rápida a evolução da doença", narrou o comunicador, que em breve esperar retomar sua rotina normal.

Furlan afirma que contraiu o vírus no dia 23 de junho, mas três dias depois seu quadro piorou, o que não esperava. "Tô passando aqui pra dar uma satisfação, falar o que aconteceu, tem tanta gente perguntando. Tô feliz, é o primeiro dia que o meu pulmão está respirando sem nenhum tipo de equipamento. Tô respirando sozinho", comemorou.

Os sintomas começaram com uma simples tosse e uma leve dor de cabeça, mas a evolução foi rápida. "Optamos por não divulgar isso. Aconteceu que precisei ir para a UTI, fui intubado, fiquei seis dias intubado. Graças a Deus, porque Deus é poderoso, maravilhoso, e aí recebi alta da UTI domingo (11). Vim pro quarto, começou a terapia respiratória, não conseguia segurar o garfo, um copo. Muito difícil. Tinha visto isso com pessoas que havíamos entrevistado pro programa, mas acabou acontecendo comigo", lamenta.

Apresentador da Record prepara retomada

A decisão de não expor nada na internet foi em acordo com a esposa e família. "Até porque imagens da UTI não são bonitas, são imagens chocantes, o tratamento foi muito difícil. E agora vou passar por uma outra etapa de reabilitação. Ainda não consigo caminhar direito, comer sozinho 100%", acrescentou ele.

"Pra resumir, Deus é maravilhoso, poderoso, magnífico. Se não fosse ele, a situação não seria nada animadora. Tô bem, vou passar por essa etapa de readaptação e logo estar voltando ao trabalho e ter uma vida ativa como tinha antes. Tinha muita gente querendo saber o que tinha acontecido. Não queremos dramatizar, criar nenhum tipo de alarme sobre o que tava acontecendo", enfatizou Furlan.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado