Luto

Apresentador do Balanço Geral morre por complicações da Covid-19

Chico Tello era apresentador na TV Cidade


Chico Tello morreu vítima da Covid-19
Chico Tello morreu vítima da Covid-19 - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 22/06/2021 às 15:10,
atualizado em 22/06/2021 às 15:17

O apresentador Claudiomiro Henrique Vieira, conhecido popularmente como Chico Tello, morreu nesta terça-feira (22), aos 43 anos, vítima de complicações da Covid-19. O jornalista comandava o Balanço Geral da TV Cidade em Nova Mutum (MT), e estava internado desde o dia 31 de maio.

“Chico Tello deixa um legado de serviços prestados: radialista, assessor de comunicação, repórter e apresentador. Nos solidarizamos com os demais amigos e familiares, ao tempo em que confiamos no conforto divino necessário a todos neste momento de dor", diz um trecho do comunicado postado pela emissora no Instagram.

O filho do comunicador, Ian Henrique, usou seu perfil da rede social para compartilhar mensagens de luto e publicou um vídeo do jornalista. “Pai, vai deixar saudades, o senhor agora está em um lugar melhor, te amamos muito meu querido”, escreveu o jovem.

No dia 31 de maio, Chico Tello avisou que se afastaria do trabalho, porque estava com Covid-19. Apesar de manter o otimismo e enviar uma palavra de conforto aos fãs, pediu que seus seguidores torcessem pela sua recuperação e deixou claro que estava muito cansado.

“Fui acometido pela covid-19 na última sexta-feira (28) e estou em tratamento. Meu estado de saúde não vem sendo bom, muito cansaço, muita fadiga. Graças a Deus, nós estamos recebendo atendimento médico constante e estamos aí lutando. Peço para que todos orem por nós e com fé vamos vencer”, comentou na época.

A situação de Tello foi piorando e seus pulmões ficaram comprometidos em 75%, tanto que os médicos já apontavam seu caso como grave. O ex-diretor de jornalismo da TV Cidade, afiliada da Record, em Nova Mutum, estava com saturação abaixo de 90%, sendo que o ideal é acima de 93%.

Apresentador do Balanço Geral fala do valor da vida

Durante a pandemia da Covid-19, Chico Tello gravou um vídeo falando da importância de valorizar a vida. O apresentador do Balanço Geral sempre fazia questão de postar fotos da família, principalmente da sua esposa, Jeciane Damas, e filho.

“Aproveite a sua vida da melhor forma possível, porque ela é muito curta, a nossa vida é passageira. Elimine o ódio, o rancor, elimine a sede de vingança, coisas que não atraem nenhum benefício e viva a vida intensamente, como se hoje fosse o último dia da sua existência”, disse o comunicador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado