Giovana Cordeiro

Carnaval: Atriz conta como foi o "match" no elenco do filme da Netflix

Filme na folia baiana tem feito sucesso na plataforma de streaming


Giovana Cordeiro posa em selfie
Giovana Cordeiro é a protagonista de Carnaval - Foto: Reprodução

Em um ano marcado pela ausência da festa mais popular do Brasil por causa da pandemia da Covid-19, a comédia romântica Carnaval chega como um gatilho para os foliões apaixonados por bloquinhos, micaretas e avenidas. Lançado no último dia 2, o filme original da Netflix ocupa um lugar cativo no top 10 na plataforma de streaming. Em entrevista ao NaTelinha, Giovana Cordeiro, a intérprete de Nina e protagonista do longa, avalia o sucesso da trama e entrega curiosidades das gravações em Salvador, pouco antes do isolamento social no ano passado. 

Na história, a atriz interpreta a influenciadora Nina que decide curtir o carnaval de Salvador com as amigas Vivi (Samya Pascotto), Michelle (Gkay) e Mayra (Bruna Inocencio) após descobrir a traição do namorado. Giovana conta que a afinidade com as suas colegas de elenco foi imediata. 

“A gente se uniu logo de cara, sabíamos que precisaríamos dessa conexão e dessa amizade em cena, mas somos quatro atrizes bem falantes, cheias de opinião, energia e gosto por compartilhar momentos e fazer amizades. Deu match! Em poucos dias já tínhamos piadas só nossas, nossas fofocas, preocupações sobre a saúde e o emocional uma da outra, e até planos para o futuro. Levo as meninas com muito carinho para a minha vida. Sou muito feliz por esse encontro”, afirma. 

Carnaval: Atriz conta como foi o \"match\" no elenco do filme da Netflix
Carnaval foi gravado em Salvador - Foto: Divulgação

Giovana também entrega uma curiosidade sobre o filme. A cena final que aparece como entardecer no longa, na verdade, foi gravada no início do dia. “As quatro amigas no mar, era uma cena de final de tarde, nossa última diária em Salvador para já, na manhã do dia seguinte, voltarmos para o Rio. Como era uma cena de festa e com o tempo do pôr do sol muito apertado, não conseguimos terminar e ficou então para o nascer do sol do dia seguinte”, diz.

“Eu e as meninas brincamos muito com isso, por termos acordado tão cedo no último dia e já caído no mar de roupa e tudo. Isso sem contar nas risadas que dávamos enquanto engolíamos água do mar para fazer a cena, ficar numa boa posição para a câmera e não deixar a correnteza nos levar (risos). Nessa mesma cena, aproveitamos que não tínhamos captação de áudio e fizemos, ali no mar, a nossa breve despedida, agradecemos a nossa parceria e amizade que foi essencial não só para o filme, mas para nós quatro como mulheres”, completa. 

Carnaval: Atriz conta como foi o \"match\" no elenco do filme da Netflix
Giovana Cordeiro diz que match do elenco foi imediato - Foto: Divulgação

Giovana Cordeiro fala sobre redes sociais

Na história, Nina se divide entre a folia baiana com as amigas e a busca constante de aumentar seus números e engajamento. Giovana avalia a relação da personagem com as redes sociais. “A internet é uma grande oportunidade de crescimento e divulgação profissional, a ‘fórmula’ muda o tempo inteiro, estamos sempre discutindo sobre seus prós e contras, alguma plataforma é inaugurada e mudamos completamente, não só a nossa interação com quem nos acompanha, mas também a nossa relação com o tempo e o limite entre a vida particular e o público”, começa. 

“Desde que comecei a trabalhar na TV e a entender que a internet poderia ser uma oportunidade de mostrar meu trabalho e conversar diretamente com o público, tenho atravessado vários questionamentos sobre seu uso, mas principalmente ouço todo tipo de conselho sobre o que deveria fazer para alcançar mais pessoas e mais engajamento, até que uma hora você se pergunta: ‘Tá, mas pra que?’”, completa a atriz. 

Giovana, então, conclui sobre a personagem: “Nina, na resolução da trama, entende um caminho para descobrir seu propósito e valoriza quem estará com ela nessa caminhada. Nesse ponto a gente se assemelha muito. Mas antes disso, Nina se compara, muda sua aparência, segue a fórmula do sucesso de outras pessoas, se projeta além do que suporta e se desgasta... Em algum momento dessa era digital, acredito que todo mundo já tenha se percebido agindo assim. Eu também”. 

Carnaval: Atriz conta como foi o \"match\" no elenco do filme da Netflix

A atriz comenta que tem  uma relação inconstante com as redes sociais. “Agora eu estou fazendo as pazes com as redes sociais, mas

amanhã eu já não sei (risos). Tudo muda tão rápido e acompanhamos essa velocidade aos tropeços, mas seguimos acompanhando inevitavelmente”, brinca. 

Giovana Cordeiro e o carnaval 

Foliã, a artista fala sobre a dificuldade de não ter vivido o carnaval este ano. “Eu cresci ouvindo: ‘O ano só começa depois do Carnaval’.  E agora tenho certeza disso. Esse ano não tivemos a chance de zerar (ou recarregar) as energias, pôr pra fora, se expressar em grupo, cantar felicidade, se fantasiar... Já comecei esse ano mais cansada, menos colorida, mais introspectiva. A iniciação desse novo ciclo, para mim, sempre foi marcada com festejo. Não ter a celebração pelo o que viria foi pouco natural para alguém que sempre gostou de ir pra rua.”

Giovana conta que ama datas comemorativas, aglomerações para cantar e dançar, se fantasiar. “Minha família toda é assim! Sempre fomos juntos curtir o Carnaval e eu programava as fantasias, os concursos de dança... levava muito a sério. Levo muito a sério”, garante. 

“Topei participar do filme com ainda mais vontade por conta desse tema e hoje fico feliz por ele trazer, nesses tempos, um pouco dessa alegria que estamos carente. Meu ano começou por aqui”, orgulha-se. 

Carnaval: Atriz conta como foi o \"match\" no elenco do filme da Netflix
Giovana Cordeiro é apaixonada por Carnaval - Foto: Instagram

Enquanto não volta a gravar por conta da pandemia, a atriz tem estudado, feito aulas de canto, dança e interpretação na sua casa no Rio de Janeiro. “Nesse tempo todo já tive tempo de ter ideias e desistir delas com a mesma rapidez (risos), mas também pude estruturar outras ideias e agora tenho me organizado melhor para poder realizá-las. São todos projetos pessoais e bem íntimos, onde me arrisco na escrita que é algo que amo, incluo a música e artes de uma forma geral, então estou seguindo sem pressa e com muito carinho.”

Os projetos profissionais também seguem a todo vapor. “Tenho o longa O Meu Sangue Ferve Por Você, que conta a história de amor entre Sidney Magal e sua esposa Magali, mas ainda sem previsão. Já chegamos bem perto de rodar duas vezes e precisarmos por segurança adiar as filmagens.”

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado