Posicionamento

Fernanda Torres se vacina e esclarece polêmica por escolha de imunizante

Atriz escreveu um longo texto sobre o assunto


Fernanda Torres é vacina e explica polêmica
Fernanda Torres é vacina - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 14/06/2021 às 14:55,
atualizado em 14/06/2021 às 15:04

Fernanda Torres usou seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (14) e se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a escolha de vacina contra a Covid-19. Na semana passada, surgiram informações de que a atriz teria desistido de receber a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca, que seria a única disponível em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Eu tive Covid em dezembro, uma doença insidiosa, que começa quando o quadro viral termina. Catorze dias depois da infecção, tive uma alta súbita do D-Dímero. Tomei anticoagulante, o marcador baixou, mas até hoje não retornou ao nível normal. Tenho casos de trombose na família e, mesmo sabendo do risco ínfimo, mais do que ínfimo, da vacina da AstraZeneca, procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação”, afirmou a artista.

“Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém se informasse no meu lugar, porque achei que aquele era um ato que cabia a mim. Também não furei fila e não forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da AstraZeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura”, acrescentou.

Ela elogiou o trabalho feito pela Fiocruz e disse que seus familiares receberam dose da AstraZeneca. Fernanda ainda explicou que também foi vacinada pelo imunizante e destacou que a vacinação deve ocorrer para todos, independente da classe social, cor ou região que a pessoa mora.

“Minha mãe (Fernanda Montenegro) tomou a segunda dose da AstraZeneca há um mês, meu irmão tomou AstraZeneca, bem como o meu enteado transplantado. Hoje, em respeito à Fiocruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca. Esperei muito por essa hora e estou feliz e aliviada de ela ter chegado”, declarou.

Continuarei usando máscara e mantenho o distanciamento social, até que o Brasil alcance uma taxa de vacinação compatível com o retorno a uma vida próxima do normal. Sei na pele que, mesmo na forma branda, a Covid é uma doença misteriosa, ainda desconhecida, que deixa sequelas. A melhor escolha é a vacinação. Por último, gostaria de ressaltar o excelente trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro. As vacinas estão sendo distribuídas de forma justa, por todas as regiões da cidade, sem preferência de cor, credo ou classe social”, concluiu.

Fernanda Torres e a vacina

Na semana passada, surgiram informações que Fernanda Torres foi até um hospital da Zona Sul do Rio e ao saber que só havia dose da AstraZeneca, ela teria ficado com medo das reações. Por conta disso, a atriz teria dito que procuraria algum local que tivesse outro imunizante.

Na ocasião, Fernanda se tornou um dos principais assuntos das redes sociais e chegou a ser criticada por perfis bolsonaristas. Com toda a polêmica, ela optou por se manifestar através das redes sociais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado