Novo rosto

Sobrinha de Roberta Close estreia como atriz em Verdades Secretas 2: "Me sinto realizada"

"Estou conhecendo gente genial", elogia


Gabrielle Gambine posando pra câmera
Gabrielle Gambine estará em Verdades Secretas - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 31/05/2021 às 12:12,
atualizado em 31/05/2021 às 13:01

Gabrielle Gambine, sobrinha de Roberta Close, está no elenco de Verdades Secretas 2, que tem texto de Walcyr Carrasco e direção de Amora Mautner. Ao jornal O Globo, contou que faz parte do elenco de apoio, mas está sendo desenvolvido um personagem maior. "Ela é uma modelo trans que trabalha na agência. Estou conhecendo gente genial e tendo trocas muito interessantes. Me sinto realizada", destaca.

"É muito legal essa diversidade no casting. Eu fico feliz por poder estar atuando enquanto artista trans. Tem vários atores trans fake, roubando nosso protagonismo. Não adianta abordar pontos de vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ sem ter essas pessoas nesses papéis", acrescenta.

Aos 23 anos de idade, Gabrielle diz que Roberta Close, irmã do seu pai, é referência. "Ela é um ícone da beleza e da moda. Também chegou a atuar. Sempre me inspirou muito", pontua a jovem, que começou a modelar aos 17 anos de idade.

A carreira de Gabrielle Gabine

"Eu sou estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Desde que entrei, recebi convites de amigos que trabalhavam com fotografia e artes visuais. Fui descobrindo que podia trabalhar com isso. A transição de gênero veio junto, num processo natural. Foi muito interessante. Modelar me ajudou a me entender como uma pessoa bonita", reconhece.

Pretendendo conciliar a carreira de modelo com a de atriz, foge de rótulos: "As pessoas trans são muito vistas como as primeiras a fazer determinadas coisas. Por exemplo, a primeira trans a fazer "Malhação", a primeira médica trans etc. Me incomoda ser reduzida a isso. Sou atriz. O fato de sermos as primeiras é porque essa oportunidade ainda é muito recente. Mas com certeza não seremos as últimas".

Verdades Secretas 2 tem previsão de estreia para o segundo semestre no Globoplay.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado