Péssimos exemplos

Além de MC Gui: Sete famosos que ignoraram o isolamento na pandemia

Ainda há quem subestime a Covid-19


Juliette, Henri Castelli e Gabriela Pugliesi
Juliette, Henri Castelli e Gabriela Pugliesi já furaram a quarentena - Foto: Divulgação

MC Gui provou não ter um pingo de empatia ao longo da semana ao comemorar seu 23º aniversário. O funkeiro, que já foi flagrado em um cassino com Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, do Flamengo, e poucos dias depois estava aglomerando no litoral de São Paulo, desta vez promoveu uma "senhora festa" de aniversário, ignorando o uso de máscaras e distanciamento social. Mas ele não está sozinho: outros famosos também tiveram atos condenáveis ao longo da pandemia.

Teve gente desdenhando da pandemia no início, mandando um sonoro "f... a vida" e outros que continuaram fazendo pouco caso da doença, mesmo com um número de infectados extremamente alto. Teve caso de cantor sertanejo que teve 70% dos pulmões comprometidos e até ator global que também vacilou feio.

Em mais de um ano de pandemia, o Brasil totaliza mais de 15,8 milhões de casos e 443 mil mortes. Houve quem jurasse, por exemplo, como Roberto Justus, que a doença matar um milhão de pessoas seria utopia. Nesse ritmo de falta de noção das pessoas e também de influenciadores que deveriam dar o exemplo, caminhamos a passos largos para esses números.

Confira abaixo quem deu bola fora nessa pandemia:

Gabriela Pugliesi

Além de MC Gui: Sete famosos que ignoraram o isolamento na pandemia

Uma das primeiras pessoas a provar que não estava ligando para a pandemia foi Gabriela Pugliesi. No dia 25 de abril do ano passado, fez uma festa que muitos já esqueceram. E esqueceram também quem estava presente nela, como a ex-Panicat e ex-BBB20 Mari Gonzalez. A ideia foi "comemorar" a volta da influenciadora digital. A realização do evento pegou mal e fez com que Pugliesi perdesse seguidores e fosse criticada, mas nada que um pedido de desculpas não resolvesse depois.

Em meio ao vuco-vuco promovido por ela, ignorando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o uso de máscaras e distanciamento social, chegou a falar "f... a vida" em alto e bom som para quem quisesse ouvir. Resultado: quase meio milhão de mortos em 2021.

Felipe Prior

Além de MC Gui: Sete famosos que ignoraram o isolamento na pandemia

O ex-BBB20 e boa parte daquele elenco, aliás, parece que não assimilaram a ideia de que vivemos em uma pandemia. O arquiteto paulista tão logo saiu do confinamento e furou a quarentena diversas vezes. Ora para se encontrar com o amigo Hadson, popularmente conhecido como Hadybala, outra para fazer tatuagem e segundo Leo Dias, do Metrópoles, prestigiou até uma festa clandestina no final do ano passado.

O que não é de se estranhar, já que na mesma época, circulou um vídeo de Prior se envolvendo em uma briga em Ilhabela, litoral norte de Sâo Paulo. O caso ganhou repercussão. E afinal de contas, se estivesse em casa, certamente não teria brigado, né?

Cauan, da dupla com Cleber

Além de MC Gui: Sete famosos que ignoraram o isolamento na pandemia

Em agosto de 2020, Cauan, da dupla com Cleber, chegou a desdenhar da pandemia em vários vídeos nas redes sociais. O preço que pagou foi caro: teve 70% dos pulmões comprometidos quando contraiu a Covid-19 e esteve perto de morrer. Mas, será que adiantou muita coisa? Seis meses depois, flagrado cantando em um casamento lotado, com convidados sem máscara, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Como não poderia deixar de ser, acreditou que um pedido de desculpas nas redes sociais bastaria. Na época, a assessoria de imprensa da dupla se pronunciou: "A dupla sabe que errou ao contribuir para os momentos de aglomeração e pede desculpas, se solidarizando com o enfretamento dessa pandemia que assola nosso país". O cachê caiu na conta. E vida que segue.

Henri Castelli

Além de MC Gui: Sete famosos que ignoraram o isolamento na pandemia

No mês passado, o protagonista de Flor do Caribe (2013), que terminou há pouco tempo na Globo em uma edição especial, deu vexame ao participar de uma festa clandestina em Goiânia, Goiás. O ator ignorou máscara, distanciamento e tudo mais, quando estávamos próximos de chegar na marca de 400 mil mortos pela Covid-19.

E Castelli é reincidente: já esteve em Réveilon em Barra de São Miguel, Alagoas, no final do ano passado, quando o pior da pandemia ainda estava por vir. Que exemplo, hein?

Juliette

Além de MC Gui: Sete famosos que ignoraram o isolamento na pandemia

Quando ainda era uma anônima, Juliette furou a quarentena. E contraiu a doença. Ela mesma disse isso dentro do confinamento do BBB21. Numa conversa com Camilla de Lucas, relatou não saber como exatamente pegou o vírus, mas que a contaminação aconteceu quando participava de eventos com aglomeração. Como assim?

"Se tivesse ficado quieta, né, Juliette?", repreendeu Camilla de Lucas. De fato. Os "cactos", claro, passaram pano para a campeã do BBB21.

Zé Neto

Além de MC Gui: Sete famosos que ignoraram o isolamento na pandemia

Mais um sertanejo que teve Covid-19, mas tirou sarro de quem cumpre isolamento e criticou quem o criticou. Como assim? Ele contratiu a doença depois de apresentar tosse, espirro e febre, mas não demorou muito para que publicasse um vídeo brincando com o isolamento. Se justificou dizendo que "já pegou" a doença e condenou quem o "cancelou", classificando todos como "babacas".

"Para evitar os mimizentos, todo mundo vai perguntar 'por que vocês estão sem máscara? É porque todo mundo já pegou Covid", debochou ele em seguida: "É a turma do Covid". E ele estava errado: é possível ter reinfecção.

Flávia Pavanelli

Além de MC Gui: Sete famosos que ignoraram o isolamento na pandemia

Em março, quando Flávia Pavanelli completou 23 anos de idade, promoveu uma festa em Trancoso, na Bahia, quando a cidade estava passando por sérios problemas com a doença. Apesar disso, os convidados, segundo ela, realizaram o teste PCR. A comemoração chamou a atenção por conta da situação da Bahia enfrenta, que na ocasião contava com mais de 80% de leitos de UTI ocupados por doentes com Covid e o decreto de um toque de recolher entre 20h e 5h

Ela mostrou aos seguidores um pouco do que teria em sua comemoração de aniversário. Um dos momentos que chamam a atenção é a espera de alguns convidados para fazer o exame RT-PCR para a festa. "Olha, aqui está uma disputa para ver quem faz o PCR primeiro. Está todo mundo na fila, né? O George já está chorando ali, meu pai também. Vou mostrar", disse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado