À beira da morte

Atriz revela que quase morreu quatro vezes por causa de anorexia

Gemma Oaten contou os momentos de agonia que passou


Gemma Oaten adolescente e foto recente
Gemma Oaten revela problemas de anorexia - Foto: Reprodução

A atriz Gemma Oaten revelou momentos de agonia ao ficar quatro vezes à beira da morte por causa da anorexia. A artista britânica contou as vezes que quase perdeu a vida, durante uma entrevista para o poadcast do médico inglês Dr. Alex George, do jornal Daily Express. Gemma é famosa na Inglaterra por causa se sua participação na série de televisão local Emmerdale.

"Quando você tem um distúrbio alimentar, um problema de saúde, muitas pessoas acham que você escolheu ter um distúrbio alimentar. Um distúrbio alimentar não é uma opção. Eu definitivamente não escolhi ter um distúrbio alimentar. Eu não fazia ideia do que estava acontecendo. Infelizmente, só compreendi o que era um distúrbio alimentar quando comecei a fazer terapia e conseguir entender o que estava passando", afirmou.

"Eu tinha 10 anos, era vítima de bullying e não conseguia lidar com os comentários das pessoas. Os meus pais me levaram a um médico porque reconheceram alguns sintomas, graças a Deus, mas o médico me dispensou e disse que não era sério o suficiente. Aí um ano depois dei entrada em uma unidade de psiquiatria infantil e me disseram que caso eu não comesse ou bebesse nada eu morreria em 24 horas. E foi assim por 13 anos da minha vida, lutando pela minha vida contra uma desordem alimentar", contou.

Famosas brasileiras revelam anorexia

Recentemente, algumas famosas também falaram publicamente sobre anorexia sofrida. A modelo Mariana Goldfarb relembrou sua luta contra a doença. Em um storie, publicado no Instagram, a esposa de Cauã Reymond resgatou uma foto sua de janeiro de 2017, visivelmente magra, de biquíni e com um chapéu.

Na postagem, ela deixou o alerta: “Isso não é bonito. Eu estava doente”. Já Mayra Cardi foi acusada na web de "romantizar" comportamento anoréxico.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado