Efeito sanfona

Débora Nascimento já teve anorexia e depois engordou 30 kg em dois meses

Atriz contou sobre transtorno na adolescência


Débora Nascimento posa para foto
Após anorexia, Débora Nascimento engordou 30 kg

No ar na reprise de Êta Mundo Bom na pele de Filomena, Débora Nascimento sempre aparece bem disposta, principalmente nas cenas de dança na novela de Walcyr Carrasco. Se hoje em dia a atriz está em paz com a balança, nem sempre foi assim. Em entrevista ao canal Conexão Viva Bem, no YouTube, a atriz revelou que já teve muitos problemas com o corpo.

Débora contou que sofreu de anorexia nervosa na adolescência e só conseguiu contornar o transtorno com a ajuda da mãe, Maria Lúcia Santos. Tempos depois, apareceu outro problema de saúde.

"Tive uma 'rebordosa', que foi um aumento monstruoso de peso e engordei 30 quilos em dois meses e desde então desses dois problemas eu olho com atenção para a comida porque ela está ligada as minhas emoções", disse.

Aos 35 anos, Débora afirma ser uma mulher mais consciente e sempre escolhe alimentos com atenção para sua dieta.

"Eu sofro quando percebo que caio de cabeça nos carboidratos, nas comfort foods como forma de recompensa e fico me culpando como não observei isso. Mas, neste momento de pandemia, que muitas coisas passam pelo medo, pelo estresse e pela agonia, eu tenho tentando não me culpar muito", analisou.

Na época em que gravava Êta Mundo Bom, a atriz engordou 5 kg na reta final da trama. Segundo a atriz, o motivo de ganho de peso foi a ansiedade com o desfecho da trama.

Com o fim da novela, em setembro de 2016, Débora retomou sua alimentação saudável e praticou spinning, atividade que a ajudou a voltar o peso normal.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado