Comemoração

De Taís Araújo a Deborah Secco: Famosas celebram o Dia Internacional da Mulher

Artistas escreveram textos sobre a data


Taís Araújo e Deborah Secco em foto montagem
Famosas escreveram textos - Foto: Montagem

Várias famosas usaram seus perfis das redes sociais nesta segunda-feira (8) para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Taís Araújo escreveu um longo texto sobre os direitos que as mulheres conquistaram ao longo dos últimos anos. Já Deborah Secco refletiu sobre sua jornada profissional e pessoal e que tem orgulho da pessoa que se transformou ao longo das últimas décadas.

“Por isso, hoje, especialmente no Dia Internacional da Mulher, eu quero celebrar. Celebrar nossas conquistas, o fato de estarmos nos permitindo desconstruir conceitos e percorrer caminhos, celebrar também a beleza de ser de verdade, de ser e se tornar uma mulher melhor todos os dias. Nenhum passo para trás. Feliz Dia da Mulher! Obs: Tinha desistido de comprar o shortinho curto, pois vou comprá-lo, sim, e assim que esse pesadelo que estamos vivendo acabar, me jogo no samba com ele!”, publicou a protagonista de Amor de Mãe.

“Tenho orgulho de ser quem sou, das coisas que faço, das brigas que compro, das batalhas que perco. Tenho orgulho da mulher que fui e mais ainda da que sou. Tenho orgulho da mãe que passei a ser. E viva a terapia!”, comemorou Deborah Secco no seu perfil do Instagram.

Xuxa também mandou um recado para suas fãs e disse que todas são poderosas. “Oi, mulheres, tudo bem? Eu estou passando aqui para dizer a vocês que nós somos muito poderosas. Um grande beijo para todos vocês. Não esqueçam do valor de vocês, não esqueçam quem vocês são, não esqueçam os sonhos de vocês. E olha: acreditem bastante no potencial que vocês tem a oferecer para todo mundo e para o mundo. Estamos juntas!”, comentou a eterna Rainha dos Baixinhos.

Confira a repercussão:

[TWITTER https://www.instagram.com/p/CMKP35WJ7Ch/]

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 1970 e serve como reflexão para a sociedade sobre os direitos das mulheres. A data também simboliza a luta delas para terem suas condições iguais aos dos homens.

Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas agora simboliza também a outras batalhas das mulheres. Essas lutas são contra o machismo, a violência doméstica, o assédio e outros problemas que elas enfrentam diariamente.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado