Violência

Flor Fernandez revela ter sido estuprada aos 18 anos: "Ninguém me ajudou"

Em entrevista, apresentadora do SBT falou sobre trauma e reflexos do machismo


Em entrevista, Flor Fernandez revela estupro sofrido na juventude
Medo do julgamento fez com que Flor Fernandez se calasse após violência - Foto: Reprodução/YouTube

A apresentadora Flor Fernandez, do SBT, revelou que foi vítima de estupro aos 18 anos. Em entrevista, ela contou que tentou apagar o episódio da sua memória por muito tempo, e só recentemente teve coragem de contar sobre o fato à família. Famosa desde a década de 1980, ela está atualmente no ar com o Fofocalizando, além do Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos.

"Eu queria ser artista e me inscrevi num concurso de miss. Eu nem sei quem é a pessoa, lembro só do rosto, mas ele me disse assim: 'Entra aqui que eu vou te dar os convites pra vender'. Ele mandou ver e eu gritava. Ninguém me ajudou. Foi muito ruim. Então eu apaguei isso", relatou Flor Fernandez ao canal Cortes do Vênus, no Youtube.

"Por que eu entrei na casa pra pegar os convites? Eu fiquei com receio, porque alguma coisa avisa a gente: 'Não vai'. Eu fazia shows, já cansei de pular do carro, já tentaram várias vezes. Meu anjo me ajudou muito, mas uma voz dizia 'não entra' e eu entrei e sofri isso tudo. Foi ruim, gritei, ele ameaçou me bater pra eu parar", detalhou a apresentadora.

"Muita gente acha que a culpa é da mulher", lamentou Flor Fernandez em desabafo

O machismo da época, persistente até hoje, fez com que ela se calasse após a violência. "Foi muito difícil não poder contar pra ninguém. Muita gente acha que a culpa é da mulher", avaliou. Aos 56 anos, ela disse ter sido vítima de outras tentativas de abuso sexual ao longo da carreira, mas conseguiu escapar.

O trauma foi relembrado recentemente em uma sessão de microfisioterapia. Durante a entrevista, Flor também fez um apelo para que as vítimas de estupro e violência sexual parem de ser condenadas. "Gente, não julguem se a pessoa estava dançando. Você sente tanta vergonha. As pessoas não falam porque têm medo, tem vergonha de serem julgadas", disse.

Assista, na íntegra, ao desabafo de Flor Fernandez:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado