Polêmica

Solange Couto rebate críticas após ser vacinada: "Tomei por direito"

Atriz está morando no Retiro dos Artistas


Solange Couto no Retiro dos Artistas
Solange Couto falou sobre ter sido vacinada - Foto: Reprodução/Instagram

Solange Couto foi vacinada contra a Covid-19 e usou seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (21) para retrucar as críticas que recebeu de alguns seguidores. A atriz foi acusada de ter “furado” a fila e utilizado da sua fama para poder tomar a dose da Coronavac. Ela explicou que tem direito à vacina e não pagou para isso.

“Sou residente do Retiro dos Artistas desde o dia 23 de outubro, por conta da minha mãe [que também vive lá] e do meu trabalho. A hora que eu precisar e quiser, vou embora. Não sei quanto tempo terei minha mãe viva, e por isso quero ficar perto dela”, rebateu a artista.

“A razão de eu ter tomado a vacina, é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos, eu tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Fui vacinada pelos profissionais de saúde e não por funcionários do Retiro dos Artistas. Estou aqui fazendo esclarecimentos por pessoas que estão fazendo comentários maldosos e desnecessários”, acrescentou.

Solange negou que tenha sido privilegiada por ser rica ou famosa e garantiu que faz parte do grupo que pode tomar a vacina. “Não sou da área de saúde. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica. Tomei a vacina por direito, por ser residente do Retiro dos Artistas. Às pessoas que julgam e que falam o que não sabem e o que não devem: lamento muito por você que tem a língua maior que o corpo”, concluiu.

Em outubro do ano passado, a atriz contou ao programa A Tarde é Sua que havia se mudado para o Retiro dos Artistas. Ela explicou que sua mãe mora no local desde 2019 e por isso decidiu ficar ao lado da matriarca da família. “Eles me acolheram de braços abertos. Antes que alguém diga qualquer coisa errônea, que a Solange Gomes isso, a Solange Gomes aquilo, eu digo que a Solange Gomes está saudável e vivendo no Retiro temporariamente, perto da mãe”, declarou.

Fundada em 1918, o Retiro dos Artistas ficou conhecido por acolher artistas idosos. Atualmente, o espaço atende 52 artistas de todas as áreas e são oferecidos diversos serviços, como tratamento odontológico, salão de beleza, hidroginástica e fisioterapia. Os moradores também podem praticar dança, teatro e cinema, além de dar cinco refeições diárias.

Solange Couto e a separação

Solange Couto toma vacina contra Covid-19 e surpreende com explicação

No dia 12 de janeiro, Solange Couto anunciou o fim de seu casamento com Jamerson Andrade. Juntos há onze anos, Solange e Jamerson são pais de Benjamim, de nove anos. Essa é a segunda vez que a relação termina, a primeira foi em 2018.

No comunicado a artista destacou o que há de mais forte entre eles, o filho e uma eterna amizade: “A vida é feita de escolhas, momentos e caminhos. Às vezes o momento nos faz escolher o caminho, ainda que não seja o mais desejado, porém é o mais certo; nem sempre entendemos o momento quando temos que escolher o novo caminho”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado