Novo lar

Solange Couto se muda para o Retiro dos Artistas: "Eles me acolheram"

Atriz ficará no local até o final de fevereiro, quando terminar seu novo trabalho


Solange Couto sorrindo
Solange Couto falou com a Sônia Abrão - Foto: Reprodução/Instagram

Solange Couto, 63,  está morando no Retiro dos Artistas e explicou nesta sexta-feira (23), no A Tarde é Sua, programa de Sônia Abrão na RedeTV!, que se mudou para o novo local por causa do trabalho. A atriz relatou que seu marido, Jamerson Andrade, e seu filho foram morar em Pernambuco e ela decidiu ficar no Rio de Janeiro, vivendo ao lado da sua mãe até fevereiro do ano que vem quando grava uma série.

“Ano passado, eu vim de Pernambuco para o Rio de Janeiro com a minha família, mas agora meu filho e o meu marido resolveram voltar para Pernambuco por conta de tudo. Meu marido tá com trabalho lá. Eu tenho uma série pra gravar em janeiro e fevereiro aqui no Rio de Janeiro, por conta disso eu resolvi ficar no Rio”, relatou a artista.

Solange contou que procurou os profissionais que cuidam do Retiro dos Artistas e detalhou sua situação. Couto ainda revelou que sua mãe mora no espaço desde o ano passado e que já conhece o ambiente, elogiando o trabalho feito pelos profissionais do local.

“Eu conversei com a direção do Retiro dos Artistas, lugar que minha mãe mora há um ano e meio, um lugar que eu amo, que acolhe, que atende, é maravilhoso. Eles me acolheram de braços abertos. Antes que alguém diga qualquer coisa errônea, que a Solange Gomes isso, a Solange Gomes aquilo, eu digo que a Solange Gomes está saudável, bem casada, com filho e vivendo no Retiro temporariamente, perto da mãe, até o fim do novo trabalho”, concluiu.

Fundada em 1918, o Retiro dos Artistas ficou conhecido por acolher artistas idosos. Atualmente, o espaço atende 52 artistas de todas as áreas e são oferecidos diversos serviços, como tratamento odontológico, salão de beleza, hidroginástica e fisioterapia. Os moradores também podem praticar dança, teatro e cinema, além de dar cinco refeições diárias.

Solange Couto e sua carreira

Com 64 anos, Solange tem dezenas de novelas, ficando marcada pelo seu trabalho em O Clone (2001-2002) por causa da sua interpretação como Dona Jura, proprietária do bar que reunia diversos personagens e artistas brasileiros na trama. Contudo, em 2010, ela fechou contrato com a Record e estreou em Ribeirão do Tempo (2010).

Cinco anos depois, Couto retornou para a Globo e integrou o elenco de Malhação – Toda Forma de Amar (2015-2016). Desde então, a atriz participou da Dança dos Famosos, O Tempo Não Para (2018-2019) e Super Chef Celebridades, quadro do Mais Você.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado