Hora do adeus

Modelo internacional morre de causa desconhecida

Tennat faleceu em Londres, Inglaterra, cinco dias após seu aniversário


Stella Tennant posada para campanha
Stella Tennant morre aos 50 anos. Foto: Reprodução

Stella Tennant, modelo internacional ícone dos anos 90, morreu cinco dias após ter completado 50 anos. A causa do falecimento não foi divulgada e segue desconhecida, porém autoridades de Londres, Inglaterra, local da morte da modelo, afirmaram para a BBC que não há indícios de "circunstâncias suspeitas". A família de Stella confirmou a morte e pediu privacidade neste momento difícil.

"É com grande tristeza que anunciamos a morte repentina de Stella Tennant, em 23 de dezembro. Stella foi uma mulher maravilhosa e inspiradora para todos nós. Fará uma falta imensa", anunciou a família, por meio de um comunicado encaminhado para a imprensa internacional.

Ícone dos anos 1990, Stella desfilou para campanhas de grandes marcas, como Calvin Klein, Jean Paul Gaultier a Burberry, e trabalhou com estilistas renomados, como Gianni Versace, Karl Lagerfeld e Alexander McQueen.

A Versace, inclusive, publicou uma homenagem à modelo nas redes sociais. "Stella foi musa de Gianni Versace por muitos anos e amiga da família. Sentiremos sua falta para sempre. Descanse em paz", escreveu o perfil oficial da marca no Twitter.

Outras estrelas da moda também prestaram homenagem a Stella. Victoria Beckham foi uma das famosas que lembraram da modelo. "Tão triste em ouvir a devastadora notícia. Ela era um talento incrível e alguém por quem eu tinha um grande respeito e admiração", disse a designer de moda, assim como sua colega Stella McCartney:

"Eu te amo e sinto tanto a sua falta. Que notícia triste para encerrarmos esse ano já chocante! Sua alma e sua beleza interior excederam sua perfeição externa, Stella. Desejo que você cavalgue acima de nós todos com o cavalo mais perfeito, eternamente em paz."

Aposentadoria da modelo internacional Stella Tennant

Em 1998, Stella decidiu se aposentar do universo da moda, aos 28 anos, para se dedicar a família. No mesmo ano ela ficou grávida de seu primeiro filho e, depois, teve mais três herdeiros com o fotógrafo francês David Lasnet, com quem se casou em 1999.

Depois desse período, a modelo voltou algumas vezes para a passarela em eventos comemorativos e específicos. Em 2012, por exemplo, ela participou da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres, ao lado de outras top models como Kate Moss e Naomi Campbell.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado