Oito dias internado

Curado do coronavírus, Sérgio Mallandro confessa: "Tive muito medo da morte"

Humorista chegou a ficar com 25% do pulmão comprometido e passou oito dias internado


Sérgio Mallandro junto à equipe do hospital em que esteve internado, no Rio de Janeiro
"Conversando com enfermeiros e médicos, fiquei tocado com o amor que têm por cuidar dos outros", relatou Sérgio Mallandro em entrevista - Foto: Reprodução/Instagram

Curado do coronavírus, Sérgio Mallandro falou sobre a superação da doença e de como ela impactou sua maneira de encarar o mundo. O humorista de 65 anos recebeu alta na última terça-feira (20), após passar oito dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Para a revista Época, Sérgio Mallandro contou como foi diagnosticado com a Covid-19. "Saí do banho, fui colocar perfume e não senti o cheiro. Liguei para o meu médico, fizemos o exame do coronavírus e vimos que estava já com 25% do pulmão comprometido", revelou ele.

"Me internaram na UTI e fiquei oito dias lá, com febre, cansado, me tratando com remédios e oxigênio e com a cabeça totalmente pirada. Ali, veio um filme na minha cabeça, tive muito medo da morte e passei a ressignificar a vida. Foram oito dias sem gluglu ou salci fufu", acrescentou Mallandro.

Sérgio Mallandro deixou hospital encantado com equipe médica: "Heróis"

Ele também contou que tentou levar o bom-humor para a equipe do hospital. “Conversando com enfermeiros e médicos, fiquei tocado com o amor que têm por cuidar dos outros. Me achei uma formiga, muito pequeno, diante da grandiosidade desses heróis", disse Sérgio Mallandro, que pretende colocar tal reflexão em um próximo roteiro.

"Eu já tive muitos altos e baixos na vida. Já quebrei e levantei. Mas agora é um recomeço não só meu, como do mundo inteiro. Todos estão tendo que se reinventar. Nesse período, ajudei muitos amigos, dei cestas básicas. Acredito que temos que lutar e não podemos perder a nossa vontade de vencer", afirmou, ainda em entrevista à Época.

Na sexta-feira (23), Mallandro compartilhou uma foto no Instagram celebrando por estar curado do coronavírus. "Fui agradecer a Deus pela minha vida, e a São Judas Tadeu, que sempre me ajudou em todas as minhas orações", escreveu, junto às hashtags "fé", "amor" e "gratidão". Confira a publicação:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado