Covid-19

Com coronavírus, Jorge Aragão está internado em UTI no Rio

Cantor deu entrada em hospital na última terça-feira (13) e está reagindo bem ao tratamento


Jorge Aragão canta em show comemorativo de seus 70 anos
Aos 71 anos, Jorge Aragão foi diagnosticado com coronavírus - Foto: Reprodução/Instagram

Jorge Aragão está internado com Covid-19 na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hopsital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor e compositor de 71 anos deu entrada no centro de saúde na última terça-feira (13), com sintomas do coronavírus. Segundo boletim médico divulgado neste domingo (18), ele está reagindo bem ao tratamento.

"O paciente Jorge Aragão da Cruz foi admitido em nosso hospital em 13 de outubro com quadro de pneumonia viral Covid-19. Desde então, encontra-se em unidade de terapia intensiva sob monitorização contínua e cuidados específicos para a condição clínica, apresentando boa resposta ao tratamento. Ainda não há previsão de alta da UTI", informou o boletim assinado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

Na última semana, o sambista estava com cerca de 50% de comprometimento nos pulmões, segundo informações de familiares divulgadas à imprensa. Diante da melhora, eles esperam que o artista vá para o quarto nesta segunda-feira (19), mas siga no hospital por alguns dias sob observação e a fim de cumprir o isolamento social.

Jorge Aragão tem histórico de problemas cardíacos

Grupo de risco para a Covid-19, Jorge Aragão tem histórico de internações e cirurgias por problemas cardíacos. Em entrevista ao jornal O Globo, em 2019, ele relatou ter 20 stents no coração, três safenas e uma mamária. No ano passado, ele esteve internado no mesmo hospital do Rio por ter passado mal às vésperas de um show que realizaria em São Paulo. Na ocasião, passou por uma angioplastia, para desobstruir as artérias do coração.

Os problemas de saúde, contudo, não o afastaram do palco. No ano passado, ele comemorou sete décadas de vida com turnê que passou por 70 cidades brasileiras. Em plena pandemia, ele se manteve ativo com lives para as redes sociais e apresentação on-line de projetos de samba.

Em uma das publicações mais recentes no Instagram, o músico escreveu "Podemos sorrir, nada mais nos impede". Confira:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado