Campanha

Mãe de Gugu recebe homenagem por doação de órgãos do apresentador

Ela participou de campanha


Maria do Céu e Gugu
Maria do Céu e Gugu - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (24), Maria do Céu, mãe do apresentador Gugu Liberato, recebeu uma homenagem do Ministério da Saúde. Ela participou do lançamento da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e fez um discurso sobre a morte do filho, que aconteceu após sofrer um acidente em sua mansão dos Estados Unidos em novembro do ano passado.

Em tom de emoção, dona Maria, de 91 anos, fez um agradecimento aos organizadores e destacou que Gugu sempre gostou de ajudar o próximo. "Eu venho aqui agradecer a homenagem que os senhores estão fazendo para mim e para a minha família. O Gugu sempre gostou de ajudar as pessoas e sempre falava que, quando morresse, iria doar os órgãos. Eu até achava graça, porque ele era bem mais novo do que eu, então eu falava que quem iria morrer na frente dele era eu. Mas, infelizmente, não aconteceu", disse.

Em outro momento, ela ainda falou sobre a doação de órgãos do filho e o quanto isso é importante. "Ele doou os órgãos lá em Orlando [Estados Unidos], para 50 pessoas e isso foi muito bonito. Apesar da dor que a gente sente no coração, a gente ainda se anima um pouco, porque foi uma coisa muito boa. Eu falo para todas as pessoas doarem os órgãos, porque isso é muito bom, os órgãos têm que ser dados para outras pessoas poderem viver", concluiu.

Morte do Gugu e briga na Justiça

Em 22 de novembro de 2019, Gugu sofreu um acidente e caiu de uma altura de 4 metros após tentar arrumar um ar-condicionado de sua casa em Windermere, Orlando, onde morava com a família.

Desde que o testamento feito foi divulgado, começou-se uma disputa judicial entre Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, e a família dele. A médica briga para ter uma união estável reconhecida. Em maio deste ano, ela chegou a ser retirada do inventário milionário.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado