Mayim Bialik

Blossom 30 anos: Atriz se envolveu em acidente e confusão com vítimas de assédio

Atriz Mayim Bialik protagonizou Blossom nos anos 90


Montagem com a atriz de Blossom na época e hoje
Atriz de Blossom já foi até indicada ao Emmy - Foto: Montagem

Quem viveu os anos 90 com uma TV em casa certamente assistiu Blossom ( 1990 - 1995). O seriado ia ao ar diariamente no SBT e atraiu grande público, principalmente crianças e adolescentes. A série contou com cinco temporadas e 114 episódios, sendo considerado um sucesso da NBC e tornou a atriz Mayim Bialik famosa. Agora, 30 anos depois, ela se transformou em neurocirurgiã, além de ter voltado a fazer sucesso no elenco de The Big Bang Theory, época em que foi acusada de culpar vítimas de assédio.

Em 1995, Mayim deixou de interpretar Blossom e passou a investir na carreira, tendo sido aceita em Harvard e Yale, mas recusou ambas as universidades porque queria realizar o sonho de entrar na UCLA, onde cursou neurociência. Em 2008 se tornou doutora na área como uma das notas mais altas. Ela é judia ortodoxa e seu nome significa água, na lingua hebraica.

Neste período de treze anos em que estudou, Mayim abandonou a carreira e somente retornou depois de ter conquistado o doutorado. Foi nesta fase que se casou com Michael Stone e teve dois filhos, Miles e Frederick. Em novembro de 2012, depois de sofrer um grave acidente de automóvel que chegou a deixá-la sem os movimentos dos dedos da mão por algum tempo, mas se recuperando completamente.

Protagonista de Blossom volta em The Big Bang Theory

Blossom 30 anos: Atriz se envolveu em acidente e confusão com vítimas de assédio

Depois de retomar a carreira lentamente com pequenas aparições em produções menores, Mayim acabou aceitando o papel de Amy na série The Big Bang Theory, que acabou se transformando num fenômeno de audiência e de repercussão, além de rapidamente se tornando uma das séries de comédia mais badaladas das premiações.

Entre 2012 e 2015, Mayim foi indicada ao Emmy na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em The Big Bang Theory, se transformando em figurinha tarimbada nas premiações. A partir de 2017, devido ao sucesso da série, todo o elenco da sitcom se transformou no mais bem pago do mundo da TV. Mesmo sendo parte do elenco coadjuvante, a atriz faturava nas últimas temporadas da produção US$ 425 mil dólares para cada episódio, o que dá quase US$ 10 milhões por ano.

Protagonista de Blossom acidente grave

Blossom 30 anos: Atriz se envolveu em acidente e confusão com vítimas de assédio

Mayim virou um dos nomes mais importantes de Hollywood enquanto The Big Bang Theory esteve no ar. E na terceira temporada ela levou um susto. Voltando do trabalho, a atriz sofreu um forte acidente de automóvel e que causou grande repercussão na mídia. Enquanto era transferida para o hospital, parte da mídia chegou a perseguir a ambulância para buscar maiores informações.

Enquanto fãs se mostravam aflitos por saber o que aconteceu, o hospital demorou algumas horas para soltar o primeiro boletim médico, mas não foi muito animador, já que constou que ela corria o risco de perder o movimento da mão. Isso acabou não acontecendo e ela teve evolução rápida em seu quadro clínica, sendo transferida para o quarto alguns dias depois.

Sua primeira aparição nas redes sociais depois do famigerado acidente, acabou acontecendo no perfil dela no Twitter, quando Mayim agradeceu pela torcida e oração dos fãs e lembrou que não iria perder o movimento de nenhum dedo e que não houve amputação, como chegou a ser alegado. Na ocasião, ainda sem poder escrever, ela ditou as palavras para seu então marido.

Protagonista de Blossom polemiza com declaração de assédio

Blossom 30 anos: Atriz se envolveu em acidente e confusão com vítimas de assédio

Em 2017, ela entrou numa polêmica daquelas ao escreve um artigo no New York Times. O documento garantia que o assédio constante que mulheres sofrem por homens seria atenuado se as mulheres passassem a se vestir modestamente e parassem de atender aos padrões estéticos da sociedade moderna. A frase gerou grande repercussão negativa e ela foi massacrada por grupos.

“Então o ‘conselho’ da Mayim Bialik é: não sou bonita e nunca tentei ser e façam o mesmo caso não queiram ser assediadas? Isso não é feminismo”, escreveu Emily Ratajkowski, modelo que combateu de frente as palavras da atriz. Mayim voltou rapidamente às redes sociais para explicar que suas palavras foram tiradas de contexto e que ela não tentou culpar as vítimas de assédio, como as pessoas tentavam demonstrar.

Protagonista de Blossom não assistiu TBBT

Em 2020, depois do encerramento da milionária produção, Mayim voltou a causar polêmica quando foi entrevistada pelo site Metro. Questionada sobre o que gosta ou não na sitcom, a artista chamou a atenção de todos ao dizer que nunca assistiu The Big Bang Theory, mas explicou que nada tem a ver com a qualidade do texto ou algo assim e apresentou um motivo muito particular.

"Eu nunca assisti a maioria dos episódios. Eu não me assisto na televisão. Eu nunca sentei e assisti a um episódio do nosso programa. Eu vi trechos no palco quando eles os mostravam para o público, mas não, eu não me assisto", garantiu ela sem dar maiores detalhes sobre a decisão.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado