Desabafo

Angélica se posiciona contra as queimadas no Pantanal: "Nada justifica isso"

Apresentadora usou rede social para falar sobre o tema


Angélica
Angélica e queimadas do Pantanal - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta sexta-feira (18), Angélica usou seu perfil do Instagram para compartilhar um textão falando a respeito das queimadas no Pantanal brasileiro, além da Amazônia.

Para ilustrar, a famosa usou um vídeo com vários registros feitos de sua família no bioma, acompanhado de um desabafo. "De todos os lugares que nossa família já conheceu, o Pantanal é um dos mais impactantes. Claro que a beleza natural, as paisagens, tudo é incrível… mas não é bem sobre isso. É uma coisa mais energética mesmo. Dá pra sentir na alma que o Pantanal é um lugar de vida. Me dói demais pensar em como milhões e milhões de vidas foram perdidas nas queimadas dos últimos meses. Nada justifica isso. Nem o progresso. Nem o "mercado". Nem as ideologias. Nossos lugares mais preciosos estão sofrendo", disse.

Para concluir, a apresentadora ainda cobrou uma atitude de todas as pessoas: "Já passou do tempo de parar de ficar rodeando o problema e encarar a realidade: se não mudarmos nossa relação com a natureza logo, nós vamos sofrer as consequências. Elas já estão chegando. Acredito demais que todas as vidas estão conectadas. Rezo para que a nossa sociedade tome consciência disso, e comece a agir de acordo. Que a gente comece de verdade a proteger o Pantanal, a Amazônia, enfim, o nosso planeta. Nem que seja pra salvar nossa própria vida".

Seguidores repercutem apelo de Angélica

Pouco tempo após sua publicação, o texto da mulher de Luciano Huck começou a repercutir, e muitos internautas deixaram sua mensagem, apoiando a causa.

"Que Deus proteja o Pantanal!", escreveu um. "Que registros lindos! Nosso pantanal é nosso coração. Salve a natureza! Salve os animais!", comentou outro. "Pena q estão acabando com nossa fauna e nassa flora. Eu também AMO a natureza", escreveu mais um.

Angélica se posiciona contra as queimadas no Pantanal: \"Nada justifica isso\"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado