Relembre

Freddie Mercury 74 anos: Entrevista a Glória Maria marcou passagem do astro pelo Brasil

No Rock in Rio 1985, ele também fez história com o número de Love of my Life, cantada em coro pelo público


Freddie Mercury foi entrevistado por Gloria Maria em sua vinda ao Brasil, em 1985, para a primeira edição do Rock in Rio
Em 1985, Freddie Mercury deu entrevista descontraída a Gloria Maria, mas não gostou de algumas perguntas - Foto: Reprodução/Globo

Freddie Mercury (1946-1991) completaria 74 anos neste sábado, 5 de setembro, data lembrada por fãs em todo o mundo. O vocalista do Queen esteve no Brasil em 1985, quando a banda integrou a primeira edição do Rock in Rio. A breve passagem foi suficiente para que o astro do rock deixasse sua marca por aqui, como na histórica entrevista concedida a Gloria Maria para o Fantástico.

A jornalista da Globo foi encarregada de entrevistar Freddie Mercury no hotel em que ele ficou hospedado, no Rio de Janeiro. Em sua primeira pergunta, ela quis saber se a música I Want to Break Free, um dos maiores hits do Queen, era dedicada ao "mundo gay". Na resposta, o vocalista foi enfático ao dizer que não.

"Não sei de onde você tirou essa informação, mas (a música) não tem nada a ver com o mundo gay. É basicamente sobre todo mundo, alguém que tem uma vida dura ou que queira se libertar de algum problema. Nada a ver com a causa gay. Além disso, a música não é minha", explicou, esclarecendo que a composição é de John Deacon, baixista do Queen.

Na sequência, Gloria Maria faz a mesma pergunta em português. "Eu já te respondi isso. Viu? Estou ajudando você. Próxima pergunta", disparou Freddie. Ele também pareceu se irritar quando a repórter perguntou, em inglês e depois em português, se era difícil ser "líder do Queen". O cantor negou o título e frisou que era apenas o vocalista do grupo.

Apesar das falhas de comunicação, Freddie acabou levando a conversa de forma descontraída. Em 2018, Gloria Maria relembrou o episódio com uma publicação no Instagram. "Eu não falava inglês, mas conseguimos conversar. Só esqueci de combinar que iria perguntar em português também", explicou a jornalista. Ela também elogiou o astro, mostrando que guarda uma boa recordação daquele momento: "Gato! Gratidão".

Posteriormente à entrevista, Freddie Mercury fez uma apresentação histórica no Rock in Rio, com um show lembrado por fãs até hoje. De longe, o momento mais marcante foi o da canção Love of my Life, cantada em coro pelas milhares de pessoas que compareceram ao evento. O episódio foi lembrado na cinebiografia do cantor, Bohemian Rhapsody (2018), que rendeu o Oscar de melhor ator para Rami Malek no papel do popstar.

Relembre a entrevista de Freddie Mercury a Gloria Maria:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado