Bohemian Rhapsody

Guitarrista do Queen diz que intérprete de Freddie Mercury nos cinemas merece o Oscar


Brian May, do Queen
Divulgação

O guitarrista Brian May quer que Rami Malek seja indicado ao Oscar. O ator interpreta Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”.

Em cartaz nos cinemas, o longa conta a história do vocalista do Queen, morto em 1991 por decorrência do vírus da AIDS.

Para o músico, o jovem ator está incrível na cinebiografia. “Não tenho dúvidas de que ele estará na lista de indicados ao Oscar e será muito merecido”, afirmou.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o companheiro de Mercury na banda por 21 anos analisou a performance de Malek. “Ele personificou o Freddie a ponto de até mesmo começar a se ver como o Freddie, é algo notável”, disse.

Guitarrista do Queen diz que intérprete de Freddie Mercury nos cinemas merece o Oscar

Durante a conversa, May aproveitou para falar sobre as críticas negativas do filme e a forma recatada com a qual a homossexualidade do falecido cantor é retratada.

“Nós vivemos com esse projeto ao longo de nove anos e é incrível vê-lo indo tão bem. Recebemos algumas críticas de m***a, mas isso também aconteceu com outros trabalhos nossos e mesmo assim o público abraçou o filme de forma magnífica”, comemorou.

O músico, que participou da produção do longa-metragem, disse que todos contribuíram para o resultado positivo.

Rrian ressalta ainda o talento de Gwilym Lee, que o interpreta no longa. “Ele também deveria estar ganhando todos os prêmios possíveis”, concluiu o guitarrista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado