Pediu aos órixas

Gilberto Gil confessa orar por Bolsonaro: "Que o ser pleno da compreensão o habite"

Cantor conversou com Pedro Bial no talk show da Globo


Jair Bolsonaro e Gilberto Gil
Gilberto Gil disse que tem orado por Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação/Montagem

Gilberto Gil foi o convidado da madrugada desta quinta-feira (06) do Conversa com Bial. Para o apresentador Pedro Bial, o cantor contou que tem orado pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Sem dúvida alguma. É reiterar a necessidade de que o ser o pleno da compreensão o habite. Chegue até ele e passe a reger a sua mentalidade, seus modos de colocar as suas energias, de viver", iniciou o cantor.

"Para o seu próprio autoaperfeiçoamento e para o aperfeiçoamento das relações dele com o mundo, ele que hoje é presidente de uma nação enorme né, de um povo tão grande", concluiu Gil.

Morte

O bate-papo entre Gilberto Gil e Pedro Bial a ainda seguiu e o tema passou a ser a inspiração do cantor para compor as músicas. A canção Não Tenho Medo da Morte foi composta por Gil em 2008 após conversa com um neurocientista luso-americano António Damásio.

"Quer dizer que a ciência pode ser tão reconfortante quanto a fé?", questionou Bial ao compositor. "Na hora da morte, dessa verdade, todo o conhecimento vale muito. Tudo que foi ilustrado, trazido pra nós pela ciência, toda a dimensão da consciência, a leitura nova sobre a consciência que o mundo científico propicia, tudo isso dá conforto. Uma ideia de 'tô indo, mas tô indo pro lugar de onde tudo vem'", respondeu Gil.

Jair Bolsonaro x Danilo Gentili

Falando no atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro foi acusado por Danilo Gentili no mês passado de pedir a demissão dele no SBT. Ao responder a uma seguidora, o apresentador do The Noite fez algumas revelações.

"Fui defendido por ele uma ova! Saiba você que tomei processo por defendê-lo e esse ‘fdp' foi lá pedir minha cabeça e censura no meu emprego quando critiquei o Fundão Eleitoral (e seu filho usa rede de difamação contra mim). Ele é um mentiroso. Mentiu muitas coisas, e que defende a liberdade de expressão foi outra mentira. Esse pisco[pata] não me engana mais”, rebateu Gentili.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado