Aprenda

Fogaça do MasterChef ensina o segredo do ovo frito ideal

Um dos jurados do reality show gastronômico da Band deu todas as suas dicas


Henrique Fogaça ensina o ovo frito ideal
Henrique Fogaça ensina a fazer um ovo frito perfeito - Foto: Reprodução/Montagem

De gema dura ou mole, o ovo frito é um dos alimentos que acompanha qualquer tipo de prato. Seja no meio do pão, junto com o arroz e feijão, ou no hambúrguer no final da noite, o ovo frito tem o seu valor. O chef Henrique Fogaça, do MasterChef, que o diga.

Já pensou em degustá-lo de uma forma mais saborosa? Um dos jurados do reality show gastronômico já desvendou os segredos e revelou todas as dicas para um ovo frito ideal. 

Confira:

Ovo frito na manteiga

Henrique Fogaça aconselha usar manteiga para fritar qualquer tipo de ovo, seja de galinha ou de codorna. Também é possível só utilizar água para realizar  procedimento.

Com o fogo ligado no médio, a manteiga derretida é hora de colocar o ovo. Na sequência, sal à gosto. Fogaça também ensinou uma técnica para quando a clara já está cozida e a gema ainda não.

É recomendado colocar um pouco de água no ovo enquanto frita e em seguida cobrir a frigideira. A ideia é que o vapor suba, bata no recipiente e volte para a gema, finalizando o cozimento.

O chef ainda alerta para a cor final do ovo frito. Alguns podem aparentar queimado por conta a manteiga, que no fogo alto costuma passar do ponto, mas isso não é um ponto negativo. "Manteiga queimada é vida", afirma Fogaça.

Masterchef 2020

Com a sétima temporada no ar, o reality show Masterchef Brasil voltou a telinha da Band com modificações por conta da pandemia do novo coronavírus. A competição de cozinheiros amadores que voltou ao ar no dia 14 de julho, agora tem um campeão a cada episódio.

O Masterchef Brasil também ganhou novo cenário, seguindo as recomendações de distanciamento social, garantindo a segurança de todos os envolvidos na gravação. O espaço entre as bancadas e meses do restaurante agora é de 1,5m e o mezanino sofreu ampliação.

Também ficou decidido que os participantes estão restritos a produção de três pratos, um para cada jurado, com todas as avaliações em bancadas próprias, também seguindo a recomendação de distanciamento mínimo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado