Novas fronteiras

Tatuador de Fábio de Melo comemora: "O padre ter vindo aqui quebra tabus"

Fernando Shimizu fez o desenho do líder religioso


Padre Fábio de Melo
Tatuagem do Padre Fábio de Melo - Foto: Montagem

Padre Fábio de Melo surpreendeu os fãs na última quarta-feira (5) ao revelar que fez uma tatuagem em uma das suas mãos. Fernando Shimizu, responsável pelo desenho, afirmou que a iniciativa do líder religioso reforçará a diminuição do preconceito contra os tatuadores.

“Vai abrir bastante o leque. O padre ter vindo até aqui quebra muitos tabus e abre fronteiras. Ele veio e disse que queria tatuar e, pra mim, foi uma honra. Não sabemos muito bem sobre essas questões da Bíblia, mas vi a discussão e a proporção que isso tomou. Ele mesmo citou em um comentário que ele já esteve do lado julgador, então acredito que as pessoas vão sim enxergar a tatuagem de uma outra forma a partir de agora”, contou o profissional para a colunista Fabia Oliveira, do jornal O Dia.

“O padre quebrou todos os tabus e preconceitos. Hoje não sou só eu, vejo muitos tatuadores sendo marginalizados, discriminados e agora isso foi rompido de certa forma. Estou representando a todos que se sentiram dessa forma. Foi bastante necessário e importante, porque a tatuagem não pode ser marginalizada e isso está mudando”, acrescentou.

Fernando não escondeu sua surpresa ao receber o contato do padre. Ele explicou que acreditou ser uma pegadinha quando recebeu o primeiro contato de Fábio e ficou muito feliz ao ser elogiado pelo religioso.

“O padre foi sim uma surpresa. No nosso primeiro contato eu nem acreditei que fosse ele. Cheguei até a brincar, mas ele me disse que era fã do meu trabalho e queria muito que eu participasse deste momento. Fiquei realmente feliz e grato. Pra mim, foi um presente pessoal e profissional”, comentou.

Medo de julgamento

Fernando é tatuador há 25 anos e seu trabalho ganhou ainda mais reconhecimento com a tatuagem do Padre Fábio de Melo. Questionado se tinha medo de ser julgado, ele garantiu que não.

“Hoje eu só sinto gratidão por ter feito a tatuagem no padre, que é uma pessoa de um coração, humanismo e uma inteligência inigualável. Um cara que influencia milhões de pessoas e causou todo esse alvoroço na internet. E as pessoas não entendem que a tatuagem é uma arte exposta na pele. O dia de hoje é um divisor de águas no mundo da tatuagem”, concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado