Corrida presidencial

Campanha de Kanye West para a presidência dos EUA ganha forma

Kanye West tem o sonho de conquistar a cadeira da Casa Branca e intenção fica mais séria, diz site


Kanye West, rapper americano
Kanye West quer ser presidente dos EUA - Divulgação

A candidatura de Kanye West à presidência dos Estados Unidos está ficando séria, de acordo com informações do site TMZ nesta quarta-feira (29). O rapper estaria fortalecendo sua equipe e trazendo pessoas gabaritadas com conhecimento político para lhe ajudar.

West teria contratado uma equipe de consultores políticos e pessoas com experiência para ajudá-lo a entrar de vez nas urnas neste segundo semestre. Ele também estaria recrutando voluntários e organizações para ajudá-lo na campanha.

Um dos principais objetivos é reunir assinaturas suficientes para colocar Kanye na votação em cada um dos estados restantes. Voluntários estariam, por exemplo, coletando assinaturas no estado da Virgínia Ocidental, em lugares como restaurantes e shopping para isso.

Na Virgínia Ocidental, o TMZ informou que é preciso de mais de sete mil assinaturas até segunda-feira (3) para participar da votação. Em seu estado natal, Illinois, existem várias objeções sobre a validade das assinaturas para colocá-lo na votação.

Em estados como Nova Jersey, Olklahoma e Missouri, West já enviou a papelada para a votação.

O sonho de Kanye West

Aos 43 anos, o músico tenta a candidatura à presidente dos Estados Unidos, que ocorre este ano. E quer Jay-Z para ser vice. Seu adversário deve ser o atual presidente Donald Trump, que deve tentar a reeleição. O primeiro compromisso de West como candidato aconteceu há 10 dias.

Um dos empecilhos é de que o nome de Kanye West não pode ser inscrito em seis estados americanos. O prazo já passou e ele perdeu o período de inscrição. Nos estados que ainda não está aberto, precisaria correr contra o tempo: apresentar uma plataforma de campanha, e principalmente, coletar o número de assinaturas exigido em cada estado.

O músico vinha demonstrando interesse em ser presidente desde 2015.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado