Aplausos eternos

Morre atriz Jacqueline Scott, de Planeta dos Macacos e O Fugitivo

Artista perdeu a vida após lutar contra um câncer de pulmão


Colagem em que mostra Jacqueline Scott e sua personagem em Planeta dos Macacos
Jacqueline Scott deu vida a diversos personagens em Planeta dos Macacos

A atriz americana Jacqueline Scott morreu, aos 89 anos, em Los Angeles, Califórnia. A artista faleceu após anos de luta contra um câncer de pulmão, conforme informou o filho da atriz, Andrew, ao site The Hollywood Reporter.

Jacqueline morreu em sua casa na última quinta-feira (23), mas seu falecimento só foi divulgado nessa terça (28). Nascida em Missouri, nos Estados Unidos, a atriz, desde cedo, aprendeu a conviver com mudanças em sua vida.

Seu pai, Jhon Scott, trabalhou para o governo numa espécie de pedágio itinerante. Antes de estrear como atriz, ela passou por nada mais nada menos que quinze escolas, em diversas cidades.

Desde pequena, esteve ligada às artes, a começar pela vitória em um concurso de sapateado aos três anos de idade. Depois disso, ela levava shows por onde passava com sua família, até entrar para uma companhia de teatro.

Não bastou muito tempo para ela se mudar para Nova York para estudar teatro. Foi lá que estreou na Broadway e despontou como atriz.

Este foi o primeiro passo que a levou para o cinema, onde estreou, em 1953, seu primeiro longa: Macabro. Jacqueline Scott deixa um legado de mais de 100 trabalhos no cinema e na televisão.

Entre seus principais papéis estão Donna Kimble Taft, a irmã do Dr. Richard Kimble (David Janssen), na aclamada série O Fugitivo (1964) e Henrietta Cobb, no filme O Último Tiro (1968).

Ainda na televisão, a atriz participou de Paladino do Oeste (1962) e Planeta dos Macacos (1974), produção em que aparecia com uma caracterização inesquecível. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado