Saiu do muro

Ivete Sangalo critica armamento e exalta ciência contra coronavírus

Cantora, que não se manifesta politicamente, emitiu opinião durante live; veja


A cantora Ivete Sangalo
A cantora Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ivete Sangalo, enfim, saiu do muro. A cantora, que prefere não se posicionar politicamente, criticou uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro: o armamento da população.

Durante live realizada na noite da última terça-feira (28), a artista discordou da política armamentista do governo federal e ainda exaltou a ciência no combate ao novo coronavírus, contrariando mais uma vez o presidente.

"Pra quê arma, minha gente? Se arma fosse bom mesmo, a gente pegava e acabava com esse vírus na base da bala! mas o que a acaba o vírus é a ciência, a medicina, educação e estudo", afirmou Ivete no Instagram.

O vídeo viralizou nas redes sociais e surpreendeu o público, que viu a cantora finalmente se posicionar contra duas ações do governo Bolsonaro, que além de facilitar o acesso da população a armas de fogo defende o uso de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente para tratar os sintomas da Covid-19.

Ivete Sangalo costuma ser cobrada por parte do público para se manifestar politicamente. Após a vitória de Bolsonaro na eleição presidencial de 2018, fãs ameaçaram "cancelar" a cantora por ter permanecido em silêncio, ao contrário de outros artistas.

Embora não se posicione sobre política, Ivete costuma emitir opiniões contra machismo, racismo e homofobia, e até cedeu o palco de seus shows para celebrar casamentos entre fãs homossexuais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado