Superação

Cauã Reymond analisa luto pela morte da mãe e cita inspiração em Fábio Assunção

Ator volta às novelas em Um Lugar ao Sol, nova trama das 9


Cauã Reymond aparece sério, olhando para o lado
Cauã Reymond fala sobre a dor do luto da mãe e sua superação

Nos últimos meses, Cauã Reymond vem se reinventando tanto na vida pessoal quanto na profissional. O ator buscou forças para viver o luto da mãe, Denise Marques, falecida em 2019, vítima de câncer.

O astro procurou o autoconhecimento e melhor relação entre seu corpo e mente para driblar a saudade através do esporte. Em entrevista ao G1, Cauã contou sobre a superação da perda da mãe.

"Sempre tive contato com o esporte. Fui atleta na adolescência, No ano passado, perdi minha mãe e minha tia para o câncer. Com isso, minha relação com esse lugar do bem estar ganhou um novo capítulo. Por ter tido essas perdas para a doença, encontrei na saúde, no cuidado com a cabeça, um lugar de cura. Eu amo estar em contato com isso porque sinto muita saudade da minha mãe", afirma.

Longe das novelas há cinco anos - a última foi A Regra do Jogo -, Cauã revela o motivo de seu afastamento. Ele precisou de mais tempo para a família, sobretudo para cuidar da sua mãe, durante o tratamento do câncer.

"Minha mãe ficou 5 anos dodói. A família se organizou pra estar presente, estar com ela nesse período. Mas foi também um desejo artístico, pra fazer outros projetos e dar continuidade ao caminho que eu sonhava pra minha carreira. Nesse período fiz projetos muito bacanas, que só me fizeram amadurecer, Mudei um pouco a plataforma e acho que isso faz parte do jogo", conta.

"Me sinto muito lisonjeado por ter tido essa possibilidade, sei que não é uma coisa tão fácil. mas foi fruto de muito trabalho, de não tirar férias nos 10, 15 primeiros anos da minha carreira. Sempre emendava uma novela com algum filme, Fui quase um trabalhador braçal do audiovisual durante muito tempo. Fico muito feliz por ter conseguido me dar essa oportunidade e também por ter ficado perto da minha mãe durantes esses últimos anos", completa.

O ator já tinha começado a gravar a nova novela das 21h da Globo, Um Lugar ao Sol, quando a pandemia começou no Brasil. Antes da suspensão das produções, ele já tinha rodado em Praga (República Tcheca) e em São Paulo.

Cauã vem praticado exercícios, como surfe, além da meditação como forma de escape, principalmente durante o isolamento social por causa do coronavírus.

Além disso, ele tem conversado com pessoas que o inspiram, como o nadador Daniel Dias, Monja Coen e Fábio Assunção. "São pessoas que me trazem algum tipo de luz. Estou muito inspirado pelo Fábio nessa busca que ele vive, para encontrar um lugar no esporte", analisa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado