Peito aberto

Fábio Assunção revela medo de recaída nas drogas: "Não posso dar brechas"

Ator falou sobre a dificuldade no tratamento contra a doença


Fabio Assunção posa com sorriso discreto para foto
Fabio Assunção falou sobre papo aberto com seus filhos sobre drogas

Fábio Assunção abriu seu coração e falou novamente sobre seus problemas com as drogas. Dependente químico há mais de 15 anos, o ator contou que vem se esforçando para não ter recaídas. "Essa é uma questão que pauta a vida de qualquer pessoa que tem compulsão. O medo me acompanha sempre. Sei que não posso dar brechas e que há situações em que preciso ser e dizer não. Por exemplo: posso beber, mas tomei a decisão este ano de não ingerir nenhuma gota de álcool”, afirmou em entrevista à revista Veja.

Apesar da sobriedade, o intérprete do Artur de Totalmente Demais ainda não conseguiu parar com o cigarro. O eterno galã admite que foi o maior culpado por sua dependência e diz não ter problemas em falar sobre o assunto com seus filhos, João, de 17 anos, e Ella, de nove.

"A maioria das pessoas tem dificuldade de falar sobre isso, não só pela questão moral, mas porque gera um estigma. Estamos em 2020 e ainda preciso falar de um assunto que deveria ser privado. É muito ruim não poder tratar minhas questões pessoais na intimidade. A gente tende a colocar o usuário de drogas no centro do debate, quando, na verdade, existe todo um entorno jurídico, religioso, médico e político que lucra com a venda ilegal dessas substâncias. Não estou dizendo que o dependente químico é um coitado, mas ele está desamparado", afirmou.

"Não temos segredos (com sua família). Mantenho uma relação muito horizontal, um entendimento que adquiri no teatro, vendo a maneira como um diretor orienta o elenco. Sempre falo que ele é livre e que só não quero que faça mal a si mesmo. A Ella é muito nova. Vou esperar que ela me traga suas questões", analisou.

Fábio Assunção com o corpo trincado

Apesar de ainda estar em tratamento contra as drogas, Fábio, aos 48 anos, ganhou as redes nesta semana ao aparecer com uma barriga de fazer inveja a qualquer garoto.

Na última quinta-feira (16), o personal Chico Salgado compartilhou no seu perfil do Instagram cliques de Fábio Assunção, um dos seus alunos, onde o famoso aparece com um tanquinho trincado, algo que rendeu muitos comentários.

Na legenda, o profissional começou fazendo uma crítica a uma parte dos brasileiros, que sempre gostam de enaltecer o que acontece de ruim com as pessoas. "Eu acho muito engraçado como funciona a cabeça da maioria dos brasileiros. Adoramos compartilhar a derrota e o fracasso principalmente se existe algum tipo de evidência na pessoa", escreveu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado