Humilde

Ana Maria Braga é criticada por receita e pede desculpas: "Ofendeu a cultura baiana"

Um grupo de internautas não gostou da mudança feita pela apresentadora


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga se posicionou - Foto: Reprodução

Ana Maria Braga se envolveu em uma polêmica na última terça-feira (23) por conta de uma receita de acarajé e usou sua conta no Twitter para se posicionar sobre o assunto. A apresentadora do Mais Você pediu desculpas aos internautas porque “ofendeu a cultura baiana”.

Tudo começou quando a comunicadora publicou um link com uma receita de acarajé à base de milho. O prato típico da Bahia é produzido com feijão fradinho e azeite de dendê, por conta disso alguns usuários se incomodaram com a mudança feita pela artista.

“Sou sua fã, mas não se mexe no acarajé. É um patrimônio da cultura brasileira e não pode ter alteração”, comentou uma internauta. “Lamentável que uma pessoa como você pratique esse tipo de absurdo, desrespeitando à tradição baiana. Por favor, apaga que dá tempo”, disparou uma segunda pessoa.

Ao perceber que um grupo tinha se irritado com a mudança na receita, Ana Maria voltou à web e se desculpou. Ela ainda publicou um novo link para que seus seguidores pudessem ver receitas originais típicas da Bahia.

“Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por ‘falso acarajé de milho’. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas”, concluiu.

Com o pedido, vários seguidores da apresentadora saíram em defesa dela. “Meu Deus, agora tá rolando mimimi com acarajé? Não tá dando mais pra viver”, comentou um usuário. “A mulher vence quatro cânceres pra aguentar militante chato de internet defendendo COMIDA. Deixem a rainha em paz”, esbravejou outra internauta.

Confira a repercussão:

Ana Maria Braga é criticada por receita e pede desculpas: \"Ofendeu a cultura baiana\"

Ana Maria Braga no Encontro

Ana Maria Braga é criticada por receita e pede desculpas: \"Ofendeu a cultura baiana\"

Ana Maria Braga anunciou em janeiro que estava com câncer e tinha iniciado o tratamento para se curar. Neste período, precisou se afastar do trabalho por causa do coronavírus, mas retornou ao ar em maio no Encontro com Fátima Bernardes.

No programa, revelou que tinha vencido a doença, mas continuaria em sua casa ensinando as suas tradicionais receitas ao público. Até o momento, não há previsão de retorno do Mais Você.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado