Revelação

Ana Maria Braga revela câncer no pulmão

Apresentadora terá que enfrentar nova doença


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga fala de novo câncer - Foto: Reprodução/Globo

Ana Maria Braga surpreendeu o público do Mais Você nesta segunda-feira (27) e anunciou que está novamente com câncer. A apresentadora abriu o jogo e revelou que a doença está no pulmão e a descoberta aconteceu recentemente.

“Eu quero muito agradecer a Globo pela oportunidade que estão me dando de me permitir de ser a Ana Maria que sou, a amiga que sou, de serem tão meus amigos, se faz parte da minha vida, é importante pra mim, eu quero dividir com aquelas pessoas que me fazem estar aqui, que são vocês do outro lado”, iniciou.

“Só recordando um pouquinho: eu tive dois cânceres, pequenos câncer de pulmão no passado. Vocês me deram força e um foi operado e outro foi tratado com radioterapia e cirurgia. Agora, infelizmente, eu fui diagnosticada com um novo câncer de pulmão”, declarou.

A comunicadora explicou que o câncer é semelhante aos outros que ela teve, mas agora é mais agressivo não sendo possível cirurgia ou radioterapia. “Descobri esse novo câncer no começo do ano, eu já estava sabendo disso há algum tempo. Antes de vim aqui, já com o encaminhamento que vou ter, do meu tratamento”, explicou.

“No dia 24, no dia do casamento da minha filha, recebi o primeiro ciclo de tratamento que é uma combinação de quimioterapia com imunoterapia no Hospital PP Miranda, lá em São Paulo. E eu não sabia se conseguiria chegar aqui hoje, porque o meu tratamento tem efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo, porque a quimioterapia é diferente, mas tem sintomas que quem faz quimioterapia sabe, que já conviveu com quem fez quimioterapia, tem dia que você fica mais sensível”, continuou a apresentadora.

Ana Maria Braga de férias

Ana Maria Braga revela câncer no pulmão

A global agradeceu ao seu médico e Louro José afirmou que ela vencerá essa briga. A apresentadora explicou que conversou com o público para deixar claro que terá dias em que ela não conseguirá aparecer no Mais Você e revelou que entrará de férias em fevereiro.

“Não tenho dúvida que vou ganhar mais essa briga, mas quero contar com vocês do outro lado”, falou. “E nós temos férias, pra não dizerem que entrei de férias por causa disso. A gente já estava de férias, eu e o Louro, pro dia 7 de fevereiro. Pegamos três semanas de férias, voltamos só depois do Carnaval”, completou.

Em julho de 2001, Ana Maria Braga contou aos seus telespectadores que estava com câncer colorretal e precisou fazer duas sessões de quimioterapia a cada cinco dias para poder tratar a doença.

Em 2015, Ana lutou contra um câncer de pulmão em estágio inicial. Depois de fazer quimioterapia, ela estava recuperada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado