Alteração

Emmy aumenta números de indicados a partir da edição 2020

Maior prêmio da TV norte-americana promove mudanças em suas categorias


Phoebe Waller-Bridge
Phoebe Waller-Bridge venceu o Emmy em 2019 - Foto: Reprodução

O Emmy promoveu mudanças nas duas principais categorias – Melhor Série Dramática e Melhor Série Cômica – e a partir de agora oito produções vão poder ser indicadas em cada uma. A alteração vai valer para a premiação deste ano, que ocorrerá no dia 20 de setembro.

De acordo com informações da revista Variety, a definição do número de indicações em outras categorias do prêmio irá realizar mudanças. A Academia da TV norte-americana definirá a quantidade de indicados por setor por submissões dos canais e plataformas de streaming.

Cada empresa envia para a Academia uma lista de produções e profissionais que podem concorrer à premiação em cada categoria. Em cima desta lista, os votantes – pessoas que trabalham na indústria da TV – escolhem os seus favoritos em formato de ranking.

Isso significa que, a partir de agora, a categoria Atriz Dramática em Série, por exemplo, saberá a quantidade de indicados a partir das inscrições. Se 19 atrizes forem inscritas, serão indicadas até quatro delas. De 20 a 80 submissões, vão ocorrer cinco indicações. Entre 81 e 160, salta para seis indicadas. De 161 até 240, esse número cresce para sete. Acima de 240, serão oito concorrentes.

As únicas categorias que não vão passar por esse processo são Melhor Série Dramática e Melhor Série Cômica, que terão oito indicações, independentemente da quantidade de produções inscritas.

Emmy 2020

Emmy aumenta números de indicados a partir da edição 2020

O Emmy 2020 já tem movimentado os bastidores da TV norte-americana e vários profissionais e séries despontam como grandes favoritas. Succession é, atualmente, o principal nome para vencer o prêmio, mas Pose cresceu nos últimos dias por causa dos protestos antirracistas.

No humor, Mrs. Maisel tem grandes chances de vencer. Em minissérie, Watchmen é favorita e suas chances aumentaram por ter dois protagonistas negros, tendo como principal estrela Regina King, detentora de um Oscar e três Emmy.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado