Boa ação

Evaristo Costa cede seu Instagram para Luciana Barreto abordar a questão racial

Apresentador abriu espaço da sua conta para colega de CNN Brasil


Evaristo Costa e Luciana Barreto
Evaristo Costa e Luciana Barreto promovem ação no Instagram - Foto: Reprodução/Twitter

Evaristo Costa anunciou que cedeu sua conta do Instagram para sua colega de CNN Brasil, a jornalista Luciana Barreto, pelos próximos dias. A intenção do apresentador, que possui 7,8 milhões de seguidores, é fazer com que o público saiba mais sobre as questões raciais.

“Pode chegar @lubarretooficial, meu espaço é todo seu!”, iniciou o jornalista. “A Luciana Barreto é jornalista, mestre em relações étnico-raciais e apresentadora da CNN. Nos próximos dias ela vai tratar da questão racial, falar de respeito, dar dicas de leitura e nos ajudar a evoluir”, acrescentou.

Evaristo agradeceu a iniciativa de Luciana e afirmou que será uma oportunidade para que todos possam entender um pouco mais da trajetória dela. “Obrigado @lubarretooficial por dividir com a gente seus conhecimentos e sua história. Receba nossas boas-vindas”, completou.

Evaristo e Luciana fazem parte do casting da CNN Brasil. Enquanto a jornalista apresenta diariamente o Visão CNN na programação do canal pago, Costa é responsável pelo CNN Séries Originais, que estreou recentemente nas noites de domingo.

Ambos decidiram conscientizar mais pessoas sobre a importância de debater assuntos relacionados ao preconceito racial e usarão o Instagram como instrumento de discussão e conhecimento.

Evaristo Costa segue exemplo de Paulo Gustavo

A ação de Evaristo aumenta a campanha feita por outros artistas. Um dos primeiros que fez parte da iniciativa foi o humorista e ator Paulo Gustavo, que abriu espaço para que a escritora Djamila Ribeiro falar sobre o assunto.

"Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questões raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do Instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes para todos nós!", disse Gustavo.

"Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!", ressaltou o artista.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado