Polêmica

Felipe Neto apaga post sobre Neymar: "Branco não deve cobrar negro sobre pautas racistas"

Youtuber se justificou


Felipe Neto e Neymar
Felipe Neto e Neymar - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta segunda-feira (01), Felipe Neto decidiu apagar uma publicação que fez onde cobrava Neymar uma posição sobre os movimentos antirracistas que aconteceram no final de semana. Pelo Twitter, o youtuber justificou o que o levou a tomar a atitude.

"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é o meu papel cobrar o Neymar sobre isso", disse.

Continuando, ele deixou claro que sempre irá se corrigir quando errar e que tentará seguir ajudando. "Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar", escreveu.

Felipe Neto fala sobre silêncio de Neymar

Por meio de comentários na mesma publicação, Felipe Neto afirmou que continua condenando o silêncio do craque, como fez mais cedo, apontando que ele sempre se omite em vários momentos. "Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam nosso seu país de origem e se espalham pelo planeta", comentou.

Em outro momento, o youtuber ainda voltou a garantir que tinha entendido que não cabia a ele cobrar Neymar nesse tema, mas que continuaria em outros assuntos. "Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente", concluiu.

Felipe Neto apaga post sobre Neymar: \"Branco não deve cobrar negro sobre pautas racistas\"

Seguidores repercutem falas de Felipe Neto sobre Neymar

Não demorou muito para que os comentários feitos pelo influencer começassem a repercutir. Muitos internautas aproveitaram para deixar seu ponto de vista, alguns concordando e outros não.

"Legal que nunca vi você cobrar do teu irmão e da sua namorada, sendo que ambos nunca se posicionaram. Quer ficar apontando o que as pessoas devem ou não fazer, pelo menos faça com quem é próximo a você", escreveu um. "Felipe, eu discordo de você em praticamente em tudo, mas nesse caso, você não tá errado. PODE COBRAR SIM! Neymar não é um negro em abstrato, é um cara milionário e que apoiou esse projeto. Tem que ser cobrado sim, por qualquer pessoa, e o fato de você ser branco, não muda isso", comentou outro. "Mano, sem maldade nenhuma, você tá se perdendo em tentar agradar a todos, faz seu trampo, faz o certo, faz o seu. Faz sua parte, cada um sabe o que é certo e corre pelo seu", comentou outro.

Felipe Neto apaga post sobre Neymar: \"Branco não deve cobrar negro sobre pautas racistas\"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado