Protestos pelo Brasil

Ex-BBB Dourado explica tatuagem de suástica e diz que "neonazistas merecem porrada"

Campeão do Big Brother Brasil foi criticado por desenho com ligação nazista


Marcelo Dourado e sua tatuagem
Marcelo Dourado, campeão do BBB10, e sua tatuagem, uma suástica invertida

Campeão do BBB10, Marcelo Dourado se posicionou a favor dos protestos contra o fascismo no último domingo (31) e explicou sua tatuagem que gerou polêmica no reality show da Globo: uma suástica (símbolo nazista) invertida.

O ex-brother escreveu no Twitter sobre símbolos e bandeiras apropriados por neonazistas, alguns presentes durante o confronto com manifestantes pela democracia na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele aproveitou para relembrar a repercussão do samurai tatuado em seu braço.

“Gostaria de falar sobre o manji: é o mesmo símbolo da suástica. No oriente, ele está ligado ao zen budismo. Suas linhas paralelas, tanto verticais quanto horizontais, significam a dualidade, o oposto”, tuitou Dourado.

“Já fui julgado publicamente por ter um manjo dentro de uma roupa de samurai. Ver esse símbolo ao lado de quem acredita em intervenção militar significa outra coisa. A generalização é coisa de gente tapada, que tem preguiça de estudar”, reclamou. 

Durante o BBB10, Dourado foi chamado de machista e homofóbico por seu comportamento com as mulheres e os homossexuais da casa, e ainda foi acusado se ser nazista por causa da tatuagem. Até a Federação Israelita protestou contra o participante do reality da Globo.

Sobre os neonazistas no protesto de domingo, Dourado foi direto: “Neonazistas merecem porrada, não diálogo. Representam tudo que há de mau na sociedade”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado