Não gostou

Bruna Marquezine rebate seguidores em publicação sobre morte de João Pedro

Internauta garantiu nunca ter visto Bruna


Bruna Marquezine e João Pedro
Bruna Marquezine e João Pedro - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta quarta-feira (20), Bruna Marquezine usou seu perfil no Instagram para fazer uma publicação sobre a morte de João Pedro, que causou grande comoção nacional. A atriz se incomodou com alguns comentários feitos por seguidores e acabou rebatendo.

Na publicação, Bruna fez uma reflexão sobre o que aconteceu com o garoto. "Fiquem em casa, dizem. Pois João Pedro Mattos estava em casa, brincando com seus primos, quando seu corpo foi mutilado com as balas perdidas que só encontram corpos negros. Domingo, estava assistindo a um telejornal, numa matéria em que falava sobre essa operação que subia uma comunidade e matou várias pessoas no Complexo do Alemão, como se fosse a coisa mais normal do mundo. É normalizado, não deve ser normal. Cenas do Caveirão do Bope, veículo conhecido do Tropa de Elite, filme que ainda é exibido semanalmente, apesar de glorificar tortura, corporação e máquina de guerra genocidas para depois a matéria cortar para uma pessoa da polícia, penso que o delegado, dizer que era para a população ficar tranquila, pois não havia morrido nenhum 'inocente'", começou.

Continuando, ela criticou duramente a polícia e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel: "Historicamente ninguém dessas comunidades é ouvido em matérias como essa e, dessa vez, o formato se repetiu. Mais um discurso de supremacia branca produzido com sucesso na televisão, um discurso que produz mortes. João Pedro Mattos foi uma delas, juntando-se a Amarildo, Claudia, Ágatha e outras milhões de pessoas. Alvejado, e sob o risco de atrapalhar a sinfonia assassina entre polícia, governo e mídia, seu corpo foi subitamente colocado em um helicóptero, sem ninguém de sua família, que ficou dezesseis horas sem saber seu paradeiro! 16 horas! Tempos depois, após uma campanha na internet, descobriu que o corpo do menino estava no IML. O horror... o horror... Vale dizer, o governador do Rio de Janeiro foi eleito sob a promessa de uma política genocida, mais ainda da que jã era praticada. Disse que sob seu comando a polícia ia mirar e 'atirar na cabecinha'. Enojante, tudo muito revoltante. Existe uma guerra contra a população negra desse país. João Pedro, presente!", concluiu.

Bruna Marquezine rebate comentários de seguidores

Não demorou muito para que o texto feito pela famosa começasse a repercutir, e alguns seguidores rebateram a sua fala, fazendo provocações. Ela não deixou passar e respondeu.

"Concordo plenamente, só discordo da parte: 'A POLÍCIA É DO GOVERNADOR'. A mesma polícia que protege seu condomíniozinho fechado, a mesma que atirou também! Você precisa dela, a culpa é do despreparo do policial, o governador mandou matar BANDIDOS, não crianças", escreveu um internauta, e Bruna rebateu: "Condomínios fechados são protegidos por uma equipe de segurança especializada, não pela polícia".

Outro seguidor decidiu acusar a atriz de omissão: "Nunca vi você subindo um morro no Rio ou indo fazer uma doação milionária de cestas básicas no Canta Galo, na Rocinha... no Borel... enfim, não posso julgar muito pq somos brancos privilegiados, mas não entendo pq vc posta tanto sobre isso e nunca vi você subindo  uma favela para ajudar de FATO a galera... enfim...", disparou. Ela então respondeu na lata: "Pq eu não sabia que eu precisava registrar ou pegar os comprovantes e enviar pra você".

Bruna Marquezine rebate seguidores em publicação sobre morte de João Pedro

Bruna Marquezine rebate seguidores em publicação sobre morte de João Pedro

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado