Icônico

Morre o ator Geno Silva, de Scarface

Ator morreu aos 72 anos


Geno Silva
Geno Silva faleceu; ele atuou em Scarface

Geno Silva, ator que fez Scarface (1983), icônico filme da década de 1980, morreu no último final de semana devido a complicações relacionadas à demência aos 72 anos.

Sua participação no filme como o assassino The Skull foi memorável. Além disso, ele estrelou espetáculos na Broadway, filmes e telefilmes. O ator deixa uma esposa, filha e dois netos.

Ele nasceu em Albuquerque, no estado do Novo México, nos Estados Unidos e estrelou obras como Balada de Hill Street, Walker: Ranger do Texas, Star Strek, Enterprise e Alias: A Vingadora.

Geno Silva trabalhou com Steven Spielberg em obras como Ano Louco em Hollywood (1979), Jurassic Park (1995) e Amistad (1997).

Scarface marcou época

O filme produzido em 1983 e considerado um dos mais clássicos do cinema, ainda que tenha sofrido críticas pela violência excessiva, linguagem forte e drogas pesadas.

Censurados em muitos países, Scarface contou com um orçamento de US$ 25 milhões e arrecadou US$ 66 milhões.

"Um criminoso cubano, Tony Montana (Al Pacino), é exilado de Cuba para Miami, EUA. Ao lado de alguns companheiros, um deles Manny Ribeira (Steven Bauer), Tony começa fazendo pequenos trabalhos para um chefão do tráfico de drogas, Frank Lopez (Robert Loggia), e em pouco tempo sobe na organização criminosa, enquanto sobem ainda mais suas ambições. Tony se apaixona por Elvira Hanckoc (Michelle Pfeiffer), esposa de seu chefe. Logo depois, Tony mata Frank, após esse ter tentado matá-lo. Tony chega ao topo do império da cocaína em Miami trabalhando ao lado do barão da coca Alejandro Sosa e ganha cada vez mais poder e dinheiro, entretanto começa a ter problemas devido ao vício em cocaína, problemas pessoais com sua irmã Gina e problemas com o imposto de renda o que acabam afetando indiretamente a Tony Montana e aos poucos o levam a ruína", diz a sinopse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado