Lamentável

João Vicente revela caso de racismo com Thiaguinho: "Pagodeiro ou jogador de futebol"

Em restaurante, cantor foi abordado por fã que fez comentário preconceituoso


João Vicente de Castro lembrou episódio de Thiaguinho ao falar sobre racismo
Em live, João Vicente de Castro comentou episódio de racismo relatado por Thiaguinho - Fotos: Reprodução/Instagram

João Vicente de Castro relatou um episódio de racismo sofrido por Thiaguinho em um restaurante. Em transmissão de vídeo da GNT para rede social, o ator conversava com Bruno Gagliasso sobre relatos de amigos negros sobre discriminação e lembrou um história contada pelo cantor.

"Thiaguinho sempre me fala: 'Estou cansado de ser o único negro do lugar. Cansado'", disse João Vicente de Castro. Segundo o ator, o amigo almoçava em um restaurante quando foi abordado por uma senhora, que pediu para tirar uma foto com o famoso.

Após ter o pedido atendido, ela perguntou se o artista era cantor, recebendo a confirmação do famoso. "Viu? Eu falei para o meu marido que ou era pagodeiro ou era jogador de futebol", teria respondido a senhora. O episódio foi lamentado pelos atores na live no Instagram.

"Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal", comentou João Vicente.

"Brasil é extremamento preconceituoso e racista", definiu Bruno Gagliasso

O assunto entrou em pauta na conversa entre os galãs quando os dois começaram a debater a criação de Titi e Bless, filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. "O Brasil é extremamente preconceituoso e racista", definiu o papai. "Eu estar em um restaurante com meus filhos já é um ato político."

"Quantos negros vão estar no mesmo restaurante que eu estou? Será que meus filhos vão se identificar em estar em um restaurante em que negros não estão nas mesas e só servindo? Antes deles, eu nunca tinha reparado em quantos negros estão do meu lado em um restaurante", ressaltou ex-global.

Na mesma transmissão de vídeo, João Vicente de Castro contou que o cantor Mosquito, um de seus melhores amigos, também o faz refletir sobre o racismo estrutural entranhado na sociedade. "A gente senta no restaurante e ele diz: "Esse não tem nem garçom preto'", relatou o ator.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado