Polêmica

Defesa de Rose Miriam rebate namoro gay de Gugu: "Tentativa sórdida de criar tumulto"

Thiago Salvático entrou com processo para comprovar união estável com o apresentador


Gugu e Rose Miriam
Caso Gugu Liberato e Rose Miriam ganha mais um capítulo

A aparição de Thiago Salvático tentando reconhecer uma união estável homoafetiva com Gugu Liberato (1959-2019) causou revolta em Nelson Wilians, representante de Rose Miriam Di Matteo, viúva do apresentador.

Para o advogado, esse é mais um episódio que expõe a família e a reputação de Gugu Liberato. "Além de uma tentativa sórdida de criar tumulto processual", dispara em nota enviada ao NaTelinha.

"Não tive acesso ao processo, mas, de antemão, pergunto: o relacionamento era público, contínuo e com o objetivo de constituir família? Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento homossexual", analisa.

Segundo Wilians, "admitindo-se que houve relacionamento que não de amizade, o que é questionável", ele crava: "A Justiça tem parâmetros bem definidos para ponderar os fatos".

Pedido de reconhecimento de união estável

Defesa de Rose Miriam rebate namoro gay de Gugu: \"Tentativa sórdida de criar tumulto\"

Notícia publicada pelo Notícias da TV, parceiro do UOL, na manhã desta quinta-feira (7), diz que Thiago Salvático acionou seus advogados para requerer uma união estável homoafetiva e a divisão de bens.

A ação está protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo. O processo conta com mais de 100 páginas, conforme relatado pela reportagem.

Nela, há detalhes de como foi o relacionamento entre Gugu e o chef de cozinha, que vinha desde novembro de 2011 até sua morte, oito anos depois.

Os dois teriam se conhecido em um voo numa ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro. Como sentaram um ao lado do outro, trocaram e-mails e logo criaram afinidade.

Em fevereiro de 2012, Gugu teria enviado a primeira mensagem, e começaram a partir dali um contato por telefone diariamente.

No mês de maio, a primeira viagem, em Milão, na Itália. E embora tenha ficado em quartos separados, passaram duas horas no quarto de Gugu. E foi ali que o primeiro beijo teria acontecido.

No processo, foram anexados inúmeras viagens que fizeram juntos. A defesa também incluiu trechos de conversas por meio de aplicativos e até apelidos do casal: "Paxtel" e "Poxinha".

Sonho de formar uma família

Numa viagem à Suíça em novembro de 2016, os dois teriam selado um acordo de ficar juntos para sempre e formarem uma família. É a partir daí que Thiago Salvático requer a divisão dos bens de Gugu.

Outras viagens são citadas pelo chef de cozinha no processo, que aponta ainda que eles compartilhavam cartões de crédito e possuíam investimentos juntos. Até mesmo o serviço por streaming da Record era compartilhado por eles, o PlayPlus.

Na ação, a defesa de Salvático também pede R$ 100 mil de indenização e que os réus, no caso, os herdeiros de Gugu - filhos, sobrinhos, irmãos e a mãe - arquem com as custas processuais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado