Saudades

Ignorada, Rose Miriam homenageia Gugu no dia em que faria 61 anos: "Meu grande companheiro"

Apresentador completaria 61 anos nesta sexta (10) e ganhou homenagens da família e famosos


Gugu
Gugu morreu aos 60 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Gugu Liberato completaria 61 anos nesta sexta-feira (10) e familiares e amigos prestaram homenagens ao apresentador através das redes sociais. O perfil do comunicador no Instagram administrado pela família também publicou registros, mas ignorou Rose Miriam Di Matteo, mãe dos seus filhos, que por sua vez não deixou de se manifestar sobre a data.

“Hoje, 10 de abril, GUGU completaria 61 anos! Neste 2020 ele não está mais aqui pertinho da gente, nosso Gugu atendeu ao chamado de Deus e seguiu sua caminhada agora lá no alto, onde vivem os anjos”, afirma o texto escrito ao lado das fotos.

As imagens mostram a vida profissional e pessoal do apresentador aparecendo ao lado dos filhos – João Augusto, de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 – da mãe, Dona Maria do Céu, e da irmã, Aparecida Liberato.

Em batalha judicial com a família Liberato para ter o reconhecimento de união estável e fazer parte da herança de Gugu, a companheira dele, Rose Miriam, não apareceu em nenhuma das publicações feitas na conta do apresentador.

“Reunimos aqui uma seleção de fotos que fazem parte do acervo pessoal de Gugu. Momentos felizes e inesquecíveis que ele agora divide com todos aqueles que o amaram. Que seu dia seja de luz, paz e amor!”, ressaltou o perfil do artista.

Advogado que representa Rose no imbróglio, Nelson Wilians se mostrou indignado pelo fato dela ter sigo ignorada pela família na postagem.

"Se Gugu estivesse vivo, deixaria Rose de fora das comemorações de seu aniversário? Claro que não. Ele sempre fez questão que Rose estivesse junto", bradou ele em nota.

Homenagem da família

João Augusto se manifestou e homenageou o pai com várias fotos dos dois juntos. “Hoje é dia 10 de abril, sua data de nascimento. Sei que está descansando agora, te amo muito e pra sempre”, escreveu o jovem.

Aparecida Liberato também postou uma imagem ao lado do irmão. Os dois estão em uma espécie de barco, sorridentes. Ela afirmou que sente saudades do apresentador e ressaltou a importância do amor.

“Saudades do meu irmão! Saudades de sua presença física e de sua alegria. Saudades de seu carinho, de seu amor para com as pessoas. A vida só tem significado se é vivida com amor e pelo amor. Amor humano, fraternal, de amizade, afeto. Assim era o Gugu e assim ele continua em nossos corações”, afirmou.

Mesmo ignorada no perfil oficial de Gugu, Rose Miriam gravou um vídeo para homenageá-lo. “Hoje, uma pessoa especial estaria completando 61 anos de idade. Gugu, nosso querido Gugu. Pra mim, o meu grande companheiro e pai dos meus filhos. Nós hoje, estaríamos reunidos aqui na nossa casa. Eu olho para esse porta retrato, nós cinco. Sabe onde a gente estaria agora? No restaurante japonês que ele adorava”, contou.

“Anjo... A gente vai se encontrar... A gente vai se ver e ficar junto de novo, tá bom? Eu, você, o João, a Sofia e a Maria. Todos vocês que me ouviram agora. Continuem amando o Gugu como sempre amaram. Ele amava muito vocês. Muito. Um beijo e fiquem com Deus”, completou.

Famosos e suas homenagens

Vários famosos comentaram nas publicações de Gugu e dos familiares do apresentador com figuras de coração e palmas, mas quem usou seus perfis para falar que sentem saudades dele.

“Gugu pra sempre... até breve, meu amigo-irmão, te amo pra sempre! O que o que seria 61 anos pra quem crê em uma vida eterna?!”, escreveu Mara Maravilha. “É assim que guardo você no meu coração. Com esse sorriso lindo. Um dia estaremos juntos de novo. Hoje, Gugu completaria 61 anos. Saudades eternas”, falou Simony.

Memória de Gugu

A família de Gugu decidiu organizar num acervo as peças do apresentador. O projeto Memória Gugu Liberato foi lançado na quarta-feira (08), dois antes da data em que ele faria aniversário, vai reunir o acervo do comunicador e é uma parceria com uma empresa especializada neste tipo de trabalho. O objetivo é realizar uma mostra com todo o trabalho desenvolvido pelo comunicador ao longo de sua carreira.

Já foram garantidos no projeto, figurinos usados no programas, além de discos, produtos licenciados, fotos profissionais e pessoais e os quadros criados pelo próprio apresentador com rolhas de garrafas de vinhos. Também farão parte do acervo cartões recebidos de amigos como Silvio Santos, fotos do dia que recebeu Julio Iglesias em sua casa. Também estará no projeto uma coleção de discos, livros, CDs e DVDs autografados, os prêmios recebidos ao longo da carreira, os discos de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa, Troféu Internet e até o Grande Prêmio da TV Mundial, conferido pela TV japonesa aos programas Corrida Maluca e Passa ou Repassa.

Ignorada, Rose Miriam homenageia Gugu no dia em que faria 61 anos: \"Meu grande companheiro\"

Morte de Gugu

No dia 20 de novembro do ano passado, o apresentador estava no sótão de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, Estados Unidos, quando o piso, que era de gesso, cedeu e assim ele caiu no chão da cozinha, lesionando a cabeça dos dois lados.

Rose Miriam Di Matteo, companheira de Gugu, estava na residência no momento em que tudo aconteceu acompanhada de amigos, bem como os três filhos do casal, João Augusto, Marina e Sofia. Foi João quem se encarregou de chamar a ambulância.

No dia 22 de novembro, foi divulgado oficialmente o falecimento de Gugu, após ter ficado em observação e ser constatada a morte encefálica. Seus órgãos foram doados, o que era um desejo dele em vida.

Batalha judicial

Ignorada, Rose Miriam homenageia Gugu no dia em que faria 61 anos: \"Meu grande companheiro\"

Após o falecimento do apresentador, foi aberto o testamento e Rose Miriam ficou sem herança. Ela entrou na Justiça para ter seu relacionamento com Gugu reconhecido como união estável, o que lhe garantiria um percentual da fortuna do artista.

A família do apresentador tem defendido a tese que Rose e Gugu eram apenas amigos e que o desejo do comunicador deve ser respeitado, ou seja, a maior parte dividida entre os três filhos – João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina – e o restante entre a mãe dele, dona Maria do Céu – ela terá uma pensão vitalícia – e os sobrinhos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado